A sexta-feira (19) terminou feliz para os casais da fronteira que resolveram aproveitar a oportunidade de oficializar o seu relacionamento.
A cerimônia aconteceu no Salão do Júri, do Fórum, e contou com diversos parceiros e padrinhos que colaboraram para que tudo ocorresse perfeitamente para esse casais: Floricultura Multiplantas, Dr. Antônio Badra, Instituto Mix Profissões, Sonho de Noiva, Vinícola Almadén e Casa das Alianças.
Realização de um sonho
Uma das noivas que teve mudança em seu estado civil foi a Ana Carolina Dávila, de 25 anos, que oficializou o relacionamento de 10 anos com Dieison Chagas de Leon, de 32 anos.
Ana contou que não teve tempo de ficar ansiosa, pois Dieison e ela estavam se organizando para casar no mês de outubro, mas acabou sendo surpreendida com a data antecipada, após sua cunhada enviar a reportagem do Jornal A Plateia sobre o casamento coletivo. Ana contou que conheceu Dieison graças a seu pai que os apresentou e alguns meses depois se encontraram em uma festa e iniciando assim essa união.
“Nós dois frequentávamos os mesmos lugares. Um dia específico meu pai me apresentou a esse menino que ele tanto falava. Alguns meses depois nos encontramos em uma festa e ele me chamou para dançar, a partir desse momento começamos a nos conhecer e conversar sobre nossas semelhanças. Conversa vai e vem decidi que queria namorá-lo, então o pedi em namoro e ele aceitou. Após oito meses ele me pediu em casamento e começamos a organizar nossa vida para morar juntos, quando completei 18 anos, decidimos que era hora de morarmos juntos com planos de casar, mas com o tempo a ideia foi ficando para trás. Atualmente, completou 10 anos que nos conhecemos, namoramos e moramos juntos”, contou Ana, concluindo que com a
correria do dia-a-dia eles acabaram esquecendo do quão importante era o casamento na vida deles.
A outra noiva que realizou o grande sonho de casar foi Taís Prates Cruz, de 26 anos, que contraiu matrimônio com João Vitor Vijande da Silva, de 24 anos.
Taís conta que eles se conheceram através das redes sociais e após um mês de conversa resolveram marcar um encontro e a partir de então não se desgrudaram por um tempo.
“Ficamos dois anos juntos, mas infelizmente tivemos um ano separados, ele seguiu a vida dele eu a minha, até que ano passado nos reencontramos, conversamos e decidimos voltar e viver a nossa linda história de amor”, contou Taís que é mãe da Maria Alice e da Lauren que sempre consideraram João Vitor como pai. “Ele dá amor, dá carinho, dá atenção e faz tudo o que um pai deve fazer”.
O casal decidiu participar da cerimônia e esperaram ansiosos pelo momento do ‘SIM’, ao entardecer ensolarado de sexta-feira.
Após a cerimônia, os noivos brindaram e um bolo foi servido aos padrinhos e convidados presentes.
Casamento Coletivo
A união em grupo se deu após inscrição dos casais interessados em oficializar a união: Adriano Pereira Rodrigues e Luana Gonçalves Machado; Alex Alexandre Vieira Fernandes e Andressa Camila Duarte Braz; Alex Fabiano Silveira Gonzales e Rejeane Macedo Rodrigues; Angelo Eduardo Gonzales da Rosa e Pamela Rutchele Fernandes Ataídes; Bruno Rubeim Flores e Ketlen Renata Marques Marques; Carlos Airton da Costa Alves e Dara da Roza Xavier; Cristian Matheus Brum Torme e Melany Jardim Salenaves; Dieison Chagas de Leon e Ana Carolina Dávila Rodrigues; Gaspar Toledo de Souza e Ireni Silveira Souza; João Vitor Vijande da Silva e Taís Prates Cruz; José Luis do Nascimento Ferreira e Tatiana
Soares Nasário; Leonardo Rodrigues da Luz e Ana Luiza Sanches de Souza; Luis Felipe Pereira do Rosário e Bárbara Machado da Silva; Luis Paulo de Oliveira Rodrigues e Kelly Cristiane Curbelo Torbes e Marcelo da Silva de Souza e Kary Teixeira Lopes.
Foram padrinhos das alianças: Carla Barros Siqueira Palhares (Juíza de Direito), Rivânia Franz (titular do Cartório de Registro Civil), a Prefeita Ana Tarouco, Dr. Antônio Badra, Dra. Janete Badra (Diretora do Jornal A Plateia), Giovana Ferreira Muller (Delegada de Polícia), Flora Regina Machado Cóssio (Escrivã de Polícia), Dr. Carlos Thomaz Albornoz (Advogado), Dra. Luciana Badra Guerra (Defensora Pública), Dr. Carlos Francisco Marcondes Júnior (Defensor Público), Dr. Lucas Martins Righi (Defensor Público), Dr. Marcelo de Souza Gonzaga (Promotor de Justiça) e Dr. José Eduardo Gonçalves (Promotor de Justiça).