qua, 9 de outubro de 2024

Variedades Digital | 05 e 06.10.24

Alegando que a legislação já existe, prefeita veta projeto de combate à fome

De acordo com Ana Tarouco já existe legislação municipal sobre o tema
(Foto: Fabian Ribeiro)

A prefeita Ana Tarouco (PL) vetou totalmente, nessa quinta-feira (13), o projeto de lei que visava instituir a Política Municipal de Combate à fome e à Insegurança Alimentar e Nutricional no município de Sant’Ana do Livramento, de autoria do vereador Dagberto Reis (PT).

De acordo com Ana Tarouco, após analisar a matéria, verificou que o mesmo deve ser objeto de veto, “tendo em vista que há vicio de iniciativa e já existe legislação municipal vigente acerca do tema”. A chefe do Poder Executivo afirmou que por meio do projeto de Lei em pauta, Dagberto objetiva instituir e criar obrigações à Administração. “Ora, o legislador está instituindo serviços públicos e a norma disciplina atos que são próprios de função executiva”, escreveu Ana.

Após embasar sua justificativa, a prefeita afirmou que Legislativo não deve subtrair dela “o exame da conveniência e da oportunidade de criar um serviço público e fixar as regras para a sua prestação. Se o fizer, estará ofendendo o principio da separação dos poderes, e violando a iniciativa reservada do Executivo”.

 

Allanamientos con dos detenidos en el combate al Abigeato en la “Frontera de la paz”

Referente a los últimos hechos de público conocimiento con referencia a abigeatos registrados en la frontera Rivera (Uruguay) – Santana Do Livramento (Brasil), en horas de la mañana de este miércoles 9 de octubre, tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Direccion de Investigaciones con apoyo de la Brigada de Seguridad Rural de la Jefatura