ter, 21 de maio de 2024

Variedades Digital | 18 e 19.05.24

Citadino de Futsal volta ao Irajá e tem abertura no domingo, 23 de abril

O Citadino de Futsal, evento realizado a 13 anos pela Arena Eventos e Fundação Arena está em plena fase de organização e chega para 2023 com muitas novidades.
Foto: Arquivo AP

O Citadino de Futsal, evento realizado a 13 anos pela Arena Eventos e Fundação Arena está em plena fase de organização e chega para 2023 com muitas novidades. A principal delas foi anunciada mês passado, o retorno do campeonato para o ginásio do Irajá Atlético Clube, local de origem da competição no ano de 2009. No últimos cinco ano o Citadino teve como sede o ginásio José Luiz Sanz, do Esporte Clube Guanabara.
Datas
A abertura oficial do campeonato será no domingo, dia 23 de abril com a rodada tripla nas três categorias que serão disputadas no primeiro semestre, Sub 13, Sub 18 e Série Prata. As inscrições foram concluídas na segunda-feira, dia 10, com 14 equipes da Série Prata, entre os quais alguns clubes que farão sua estreia nas quadras do CFL, caso de; Casa Blanca de Rivera, Prego FC, Rayo Vallecano, Borussia Santanense e Gaviões. Haverá ainda clubes já tradicionais nas categorias de base que vão jogar pela primeira vez a força livre, como o Carolina e equipes que já disputaram a competição com o mesmo grupo, mas retornam com novo nome, caso do Audax. Os demais possíveis disputantes das vagas na Série Ouro de 2023 são velhos conhecidos, caso de New Castle, United FC, Deportivo, Duque Livramento e Itália/Santa Isabel e a volta do Morena Tropicana. Já nas categorias de base a previsão é da presença de sete equipes na Sub 18 e outros sete na categoria Sub 13, ambas também com times novos, além do retorno de outras camisas ao projeto de base do CFL.
Reunião
A Arena Eventos promoveu nesta sexta-feira, dia 14, a reunião técnica, onde aconteceu o sorteio dos grupos, formalização do regulamento e elaboração da tabela de jogos. Na próxima terça-feira o evento será lançado para a imprensa durante um café da manhã na sede da Arena Eventos. Agora é só aguardar o domingo próximo, dia 23, quando a bola voltará a rolar na quadra do Irajá Atlético. O valor do ingresso para o CFL 2023, primeira fase será de R$ 7.00.

O Citadino de Futsal 2023 é patrocinado por, Movilcor, Otica Ricardo, Delivery Much, CFC Santanense, Posto Larratea e Larratea Pet, Erva Mate Charme e Uniagro, Unimed Fronteira, Brasil Free Shop e Zona Franca/ Pimpolho. Já os apoiadores são: Comdica e Agrotec.