A secretária municipal de Educação de Sant’Ana do Livramento, Elisângela Duarte, afirmou, na tarde desta terça-feira (11), que orientou a todos os gestores das escolas do município para que fiquem atentos a movimentos estranhos os da rotina escolar.
“Orientamos que, caso achem necessário, não existem em chamar a Brigada. Caso não consigam, entrem em contato com a Secretaria para que a gente dê o suporte necessário”, explicou.
Desde cedo, o Executivo Municipal está empenhado em manter o contato com as forças de segurança para tratar sobre a disseminação de informações de possíveis massacres em escolas do Estado. Pela manhã, a prefeita Ana Tarouco (PL) foi pessoalmente à Brigada Militar. Uma equipe também registrou um boletim na Polícia Civil. “A insegurança tomou conta de todos nós, mas nós estamos atentos, fazendo um trabalho forte para que haja um trabalho de orientação e prevenção que continuará a ser feito em todas as escolas da rede”, complementou Elisângela.
“Estamos tomando todas as medidas cabíveis e a prioridade, neste momento, é a vida e a segurança de todos os alunos e profissionais de educação. Aos pais e aos alunos, peço que mantenham a calma, pois estamos muito atuantes. Vamos torcer para que isso não passe de uma fake news”, frisou.