ter, 1 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

“Estamos muito atuantes”, diz secretária de Educação sobre alerta de massacres

Elisângela Duarte explicou que o município está atuante para manter a segurança dos alunos e profissionais
Secretária municipal de Educação, Elisângela Duarte - Foto: Arquivo/AP

A secretária municipal de Educação de Sant’Ana do Livramento, Elisângela Duarte, afirmou, na tarde desta terça-feira (11), que orientou a todos os gestores das escolas do município para que fiquem atentos a movimentos estranhos os da rotina escolar.

“Orientamos que, caso achem necessário, não existem em chamar a Brigada. Caso não consigam, entrem em contato com a Secretaria para que a gente dê o suporte necessário”, explicou.

Desde cedo, o Executivo Municipal está empenhado em manter o contato com as forças de segurança para tratar sobre a disseminação de informações de possíveis massacres em escolas do Estado. Pela manhã, a prefeita Ana Tarouco (PL) foi pessoalmente à Brigada Militar. Uma equipe também registrou um boletim na Polícia Civil. “A insegurança tomou conta de todos nós, mas nós estamos atentos, fazendo um trabalho forte para que haja um trabalho de orientação e prevenção que continuará a ser feito em todas as escolas da rede”, complementou Elisângela.

“Estamos tomando todas as medidas cabíveis e a prioridade, neste momento, é a vida e a segurança de todos os alunos e profissionais de educação. Aos pais e aos alunos, peço que mantenham a calma, pois estamos muito atuantes. Vamos torcer para que isso não passe de uma fake news”, frisou.

Serasa disponibiliza 0800 emergencial para brasileiros quitarem dívidas com bancos e financeiras

• Mutirão nacional que reúne 40 maiores bancos e financeiras do país oferece telefone gratuito para facilitar negociações. • Descontos de até 97% beneficiam 35 milhões de pessoas que têm dívidas bancárias. • Alta adesão faz Serasa estender ação especial de negociação com bancos até dia 11 de julho. • No Rio Grande do Sul mais de 28 mil acordos

Nota oficial – Judicialização do IOF

  A decisão da Advocacia-Geral da União (AGU) de acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a deliberação soberana da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, que sustou o aumento do IOF, é uma afronta inaceitável ao Poder Legislativo e um grave atentado à democracia. Trata-se de mais uma tentativa autoritária do governo Lula de judicializar um tema eminentemente