A prefeita Ana Tarouco (PL) se reuniu, na manhã desta terça-feira (11), com o comando do 2º Regimento de Polícia Montada (RP Mon) para tratar sobre a segurança das escolas municipais, após a série de informações de possíveis ataques a educandários de todo o Rio Grande do Sul, disseminados em vídeos pelas redes sociais.
Além da prefeita, a secretária municipal de Educação, Elisangela Duarte e o procurador-geral do município, Felipe Vaz, foram recebidos pela subcomandante do 2º RP Mon, major Karla Incerti.
Ana afirmou que está atenta e preocupada com a segurança nas instituições de ensino do município e, por isso, esteve no regimento. “Nós, enquanto Prefeitura, temos limitações jurídicas e financeiras, mas podemos somar esforços e otimizar a atuação”, afirmou a prefeita.
Além disso, o encontro tratou sobre projetos de pronto emprego e de médio prazo na segurança local com foco na comunidade escolar.
Procurada, a Brigada Militar local informou que somente reportará o tema relacionado à pauta “possíveis massacres em escolas” através do comando geral. Por sua vez, em nota, a BM informou que reforçou o patrulhamento em áreas estratégicas e que está estreitando a comunicação, já permanente, entre órgãos da Segurança Pública, as Coordenadorias Regionais de Ensino (CREs) da Seduc e direções das escolas da rede.