qui, 18 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Prefeitura de Livramento deve construir quadra poliesportiva no Assentamento São Leopoldo

Projeto em parceria com o vereador Leandro Ferreira está em processo de elaboração
O vereador esteve no interior nesta quinta

A Prefeitura de Sant’Ana do Livramento iniciará, nos próximos meses, a construção de uma quadra poliesportiva no Assentamento São Leopoldo,  localizado na zona rural do município. O projeto vem sendo elaborado pelo  vereador Leandro Ferreira (PT) desde o mandato passado, no entanto, o parlamentar afirmou que enfrentou dificuldades com o governo do ex-prefeito Ico Charopen (PDT) no desenvolvimento daquela região. “No governo passado nós  tivemos uns problemas muito sérios, perdemos valores importantes que havíamos construído junto ao deputado Dionilso Marcon […] mas não houve empenho do governo anterior”, afirmou Leandro. De acordo com a prefeita Ana Tarouco (PL),  os recursos para a construção são oriundos de emendas parlamentares do  deputado federal Dionilso Marcon (PT) e também recursos próprios da Prefeitura. Leandro avalia a construção da quadra como ferramenta de permanência do  homem e da mulher no campo e que práticas de entretenimento, esporte, cultura e lazer são fundamentais na vida de uma comunidade. “Ao longo de muitos anos  temos tentado viabilizar as mínimas condições de esporte, principalmente para a  juventude”, relatou. O vereador explicou que a quadra deverá atender, em média,  355 famílias. Além disso, atenderá os alunos da Escola São Leopoldo, que utilizarão  o espaço para fins educacionais. O petista explicou ainda que na região tem 11 assentamentos que serão beneficiados. Ele destacou que a ideia é que a quadra seja coberta, se tornando assim um ginásio. “Um centro de eventos para as atividades culturais voltadas para os assentamentos, na comunidade quilombola”, comentou. Na última quinta-feira (06), o vereador esteve acompanhando o engenheiro e servidores da Secretaria Municipal de Obras no local.

APROXIMAÇÃO

A prefeita Ana Tarouco e o vereador Leandro Ferreira são de partidos ideologicamente opostos, mas isso não tem sido empecilho para que ambos  trabalhem juntos. Neste sentido, a chefe do Executivo avalia como “muito  produtivo e saudável” as agendas que vem desenvolvendo com o parlamentar. Ana Tarouco acredita que as questões ideológicas não podem servir para dividir. “Elas devem servir para que cada um siga seu norte, cada um defenda seu ponto de vista, mas no fim das contas […] deve prevalecer sempre a causa maior, que é o município, estado ou a União”, comentou.

 

Lorenzoni e Camozzato oficiam MP de Contas sobre projetos do governo que reestruturam carreiras

Os deputados Rodrigo Lorenzoni (PL) e Felipe Camozzato (NOVO) protocolaram na tarde desta quarta-feira (17), no Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, ofício alertando o Procurador-Geral Ângelo Borghetti sobre possível manobra fiscal imprudente e gestão temerária por parte do governador Eduardo Leite.   A decisão de recorrer ao MPCRS foi tomada após os deputados conhecerem