Na última semana, o Centro de Referência da Mulher (CRM), encerrou as atividades alusivas aos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, buscando conscientizar a população sobre os tipos de agressão contra meninas e mulheres em todo o mundo.
De acordo com a coordenadora do CRM, Josi Trindade Nunes, foram realizadas atividades de prevenção em Escolas, Instituições privadas e públicas, Penitenciária Estadual, Prefeitura Municipal, Secretarias Municipais, Câmara de Vereadores e DAE. “Nosso maior objetivo foi informar às mulheres dos diferentes tipos de agressões e mostrar também aos homens que eles podem atuar nessa grande causa contra a violência às mulheres. Também no dia 6 de dezembro foi feito um grande chamamento aos homens, data que celebra o Dia Nacional Dos Homens Pelo Fim Da Violência Contra As Mulheres. O símbolo da campanha é o Laço Branco”, destacou.
A cerimônia de encerramento aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura Municipal e contou com a participação do Juiz Criminal Rodrigo Lauriano; com a Prefeita Ana Tarouco; com a Vereadora Eva Coelho; com a representante da Patrulha da Maria Penha Soldado Letícia Severo Ocanha; com a Escrivã da Polícia Civil Flora Regina Cossio; com a Coordenadora do 7° CRP IGP Rita da Cunha; com a representante da Delegacia da 6° DPR Sandra Rosane Serra; com a Secretária de Assistência Social e Inclusão Maria Drekner; com a Secretária da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Elisângela Duarte; com os representantes do Conselho Tutelar e coordenadorias atuantes junto à Secretaria de Assistência Social e Inclusão.


Dorival, o Pipoqueiro de Gerações
Uma Vida de Trabalho e Orgulho aos 80 Anos