qua, 2 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Morning Xpress

Germano Rigotto - Foto: Cedida

Os mercados de ressaca da alta de ontem às 6h40 em Brasília: S&P500 -0.15%, Dow Jones -0.22%, Nasdaq -0.33%. Já a Europa (STOXX600) sobe +0.57%.

🟢INFOMONEY-O ALÍVIO DO FED: Ontem, a fala de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, o Banco Central dos Estados Unidos, foi considerada “dovish” (brando) pelos agentes de mercado, dando a entender que o ritmo de alta de juros no país deve desacelerar nos próximos meses.

🟢 INFOMONEY – MENOS JUROS + PROGRESSO. Por lá, o Dow Jones subiu 2,18%, a 34.589 pontos, o S&P 500 teve avanço de 3,09%, aos 4.080 pontos, e o Nasdaq fechou em alta de 4,41%, aos 11.468 pontos.

⚠️ESTADÃO: Em reunião, Lira defende a Lula prazo menor que 4 anos em PEC para garantir aprovação.
O presidente da Câmara, Arthur Lira, sinalizou ao presidente eleito Lula que a PEC da Transição terá de ser desidratada para passar no Congresso. Por isso, o governo eleito, para garantir a aprovação, deveria trabalhar pela retirada do Bolsa Família do teto de gastos por um prazo menor do que quatro anos, disse o líder do Centrão ao presidente eleito, apurou o Broadcast Político.

O GLOBO – PEC da Transição: PT admite reduzir impacto e prazo e PP diz que apoia proposta com validade de um ano.
O líder do PT, Paulo Rocha (PA), disse ao GLOBO que o partido está disposto a negociar o texto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

ESTADÃO – Haddad confirma que reunião com Lula e GT de Economia discutiu eficiência do gasto público.
“Falamos de focalização, eficiência do gasto público, qualidade do gasto. Fizemos muitas considerações ao presidente”, declarou Haddad em Brasília.

Nota oficial – Visita de Lula à ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner

A visita do presidente Lula à ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, condenada por corrupção e atualmente em prisão domiciliar, representa um péssimo simbolismo para o Brasil. Mais uma vez, o governo brasileiro opta por se solidarizar com líderes condenados, em vez de se aliar a boas práticas e ao respeito às instituições. Não faz muito tempo, um avião da Força

Kátya Dessesards assina a Coluna fonteESG no Brasil Inovador

Estou muito empolgada em iniciar essa nova jornada como Colunista neste momento de expansão da Rede BRASIL INOVADOR, que se renova, ressignifica e expande seus horizontes para ser além de uma mídia de conteúdo com relevância no agronegócio; mas um PARCEIRO que conecta o mercado geração de informação e negócios de qualidade. E sendo assim, esta coluna nasce com o propósito de abordar