qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Justiça Eleitoral realiza auditoria das urnas

A Justiça Eleitoral realizou, essa semana, a auditoria das urnas eletrônicas que serão utilizadas no 2° turno das eleições em Sant’Ana do Livramento, que acontecerá no próximo dia 30 de outubro. O evento aconteceu no Salão do Júri do Fórum local e contou com a participação de vereadores, representantes de partidos políticos, imprensa e sociedade em geral.
Após ser realizada a simulação de uma votação, nenhum problema foi detectado nas urnas, que já estão prontas para o próximo pleito eleitoral.

ESCOLA HECTOR ACOSTA SEDIARÁ SEÇÕES

A chefe do Cartório Eleitoral, Célia Luiza Arteche, confirmou que o 2º turno da eleição acontecerá normalmente na escola estadual Hector Acosta, localizada no bairro Prado. Nessa semana, o educandário foi alvo de arrombamento, gerando dúvidas sobre a possibilidade da realização do pleito no fim deste mês. De acordo com Célia Luiza, considerando que o espaço conta com cadeiras e mesas para os mesários e o prédio dispõe de energia elétrica, as seções foram mantidas. A juíza eleitoral determinou o reforço da segurança no local.
A Escola Hector Acosta tem 3.500 eleitores cadastrados e possui 10 seções eleitorais.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.