dom, 9 de fevereiro de 2025

Variedades Digital | 01 e 02.02.25

Em poucas horas Brigada prende suspeitos de vandalizar escola

Horas depois da ocorrência ser registrada junto a Brigada Militar, em um trabalho conjunto do policiamento ostensivo e do setor de inteligência da BM, dois suspeitos de praticar o vandalismo acabaram sendo presos. De acordo com o comandante do 2° Regimento de Polícia Montada (RP Mon), major Anibal Silveira, essa foi uma pronta resposta que permitiu que alguns dos suspeitos fossem detidos e parte dos materiais furtados pudessem retornar para a escola. "Foi um delito que sensibilizou bastante aquela comunidade, a escola ficou bastante danificada, depredada, causando inquietação naquela comunidade. A BM então, através das guarnições da sargento auxiliar de serviço externo, hoje a sargento Lisiane, desde as primeiras horas da manhã vem buscado informações incessantemente, realizando levantamentos, claro que com o apoio da comunidade nos passando informações, onde então foi possível fazer algumas abordagens onde localizamos alguns dos materiais. Infelizmente não são todos os materiais que foram recuperados. Mas o importante é que temos a identificação de alguns suspeitos que estão sendo apresentados na polícia civil", disse o comandante. Os dois suspeitos foram abordados no bairro Parque das Águas e com eles estavam um tablet, materiais escolares, parte dos alimentos e itens de uso diário dos alunos. A escola foi invadida durante o fim de semana e diversos ambientes foram danificados. 
Materiais recuperados (Foto:Sd Pelufo/BM)

Horas depois da ocorrência ser registrada junto a Brigada Militar, em um trabalho conjunto do policiamento ostensivo e do setor de inteligência da BM, dois suspeitos de praticar o vandalismo acabaram sendo presos.

De acordo com o comandante do 2° Regimento de Polícia Montada (RP Mon), major Anibal Silveira, essa foi uma pronta resposta que permitiu que alguns dos suspeitos fossem detidos e parte dos materiais furtados pudessem retornar para a escola.
“Foi um delito que sensibilizou bastante aquela comunidade, a escola ficou bastante danificada, depredada, causando inquietação naquela comunidade. A BM então, através das guarnições da sargento auxiliar de serviço externo, hoje a sargento Lisiane, desde as primeiras horas da manhã vem buscado informações incessantemente, realizando levantamentos, claro que com o apoio da comunidade nos passando informações, onde então foi possível fazer algumas abordagens onde localizamos alguns dos materiais. Infelizmente não são todos os materiais que foram recuperados. Mas o importante é que temos a identificação de alguns suspeitos que estão sendo apresentados na polícia civil”, disse o comandante.
Os dois suspeitos foram abordados no bairro Parque das Águas e com eles estavam um tablet, materiais escolares, parte dos alimentos e itens de uso diário dos alunos.

A escola foi invadida durante o fim de semana e diversos ambientes foram danificados. 

Deputado Federal Luciano Zucco (PL-RS) -Janja e a fome

Janja continua agindo como se fosse o Chefe de Estado brasileiro, e vai representar o Brasil no exterior como se não tivéssemos uma Constituição. O roteiro agora é pela Itália, onde a primeira-dama pretende discutir a fome no mundo. Chega a ser irônico: gasta em hotéis de luxo e come nos melhores restaurantes, tudo de forma sigilosa. Quantas crianças poderiam