qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Escola Hector Acosta é invadida e depredada nesta madruga

Foto: Debora Castro/AP

Na manhã desta segunda-feira (17), a equipe diretiva da Escola Estadual De Ensino Médio Dr. Hector Acosta deparou-se com um verdadeiro cenário caótico no ambiente interno do educandário. Isso porque no fim de semana a escola foi invadida, vandalizada, depredada e teve alguns itens furtados.

De acordo com a coordenadora regional de educação, Ana Alice Campagnaro, todas as salas de aula tiveram suas portas arrombadas e todo material constante no seu interior foi revirado e danificado.

“Estamos fazendo agora o levantamento do que foi furtado, ainda não temos como mensurar. Mas o laboratório de informática, o laboratório ciências, as salas de aula, foi tudo destruído. A merenda escolar foi levada, vários quilos de carne, muito triste. Durante a semana vamos tentar com a Seduc um recurso extra, mas pedimos um apoio das forças de segurança para que deem prioridade e que seja feita uma perícia no local para que a gente tente ao menos descobrir os responsáveis por esses atos”, lamentou a coordenadora da 19ª CRE, informando que por conta disso a escola não poderá ceder o espaço na próxima etapa das eleições, devido o estado em que se encontra as salas de aulas.  Até o momento não há informações de tudo que foi levado pelos invasores, somente o prejuízo material das portas que foram quebradas, além dos alimentos que foram consumidos no local e o que foi levado.

 

Durante a manhã a Brigada Militar esteve no educandário, que fica localizado no bairro Prado, realizando o devido registro dos fatos junto com a direção e a coordenação regional.

 

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.