sáb, 18 de outubro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.10.25

Em poucas horas Brigada prende suspeitos de vandalizar escola

Horas depois da ocorrência ser registrada junto a Brigada Militar, em um trabalho conjunto do policiamento ostensivo e do setor de inteligência da BM, dois suspeitos de praticar o vandalismo acabaram sendo presos. De acordo com o comandante do 2° Regimento de Polícia Montada (RP Mon), major Anibal Silveira, essa foi uma pronta resposta que permitiu que alguns dos suspeitos fossem detidos e parte dos materiais furtados pudessem retornar para a escola. "Foi um delito que sensibilizou bastante aquela comunidade, a escola ficou bastante danificada, depredada, causando inquietação naquela comunidade. A BM então, através das guarnições da sargento auxiliar de serviço externo, hoje a sargento Lisiane, desde as primeiras horas da manhã vem buscado informações incessantemente, realizando levantamentos, claro que com o apoio da comunidade nos passando informações, onde então foi possível fazer algumas abordagens onde localizamos alguns dos materiais. Infelizmente não são todos os materiais que foram recuperados. Mas o importante é que temos a identificação de alguns suspeitos que estão sendo apresentados na polícia civil", disse o comandante. Os dois suspeitos foram abordados no bairro Parque das Águas e com eles estavam um tablet, materiais escolares, parte dos alimentos e itens de uso diário dos alunos. A escola foi invadida durante o fim de semana e diversos ambientes foram danificados. 
Materiais recuperados (Foto:Sd Pelufo/BM)

Horas depois da ocorrência ser registrada junto a Brigada Militar, em um trabalho conjunto do policiamento ostensivo e do setor de inteligência da BM, dois suspeitos de praticar o vandalismo acabaram sendo presos.

De acordo com o comandante do 2° Regimento de Polícia Montada (RP Mon), major Anibal Silveira, essa foi uma pronta resposta que permitiu que alguns dos suspeitos fossem detidos e parte dos materiais furtados pudessem retornar para a escola.
“Foi um delito que sensibilizou bastante aquela comunidade, a escola ficou bastante danificada, depredada, causando inquietação naquela comunidade. A BM então, através das guarnições da sargento auxiliar de serviço externo, hoje a sargento Lisiane, desde as primeiras horas da manhã vem buscado informações incessantemente, realizando levantamentos, claro que com o apoio da comunidade nos passando informações, onde então foi possível fazer algumas abordagens onde localizamos alguns dos materiais. Infelizmente não são todos os materiais que foram recuperados. Mas o importante é que temos a identificação de alguns suspeitos que estão sendo apresentados na polícia civil”, disse o comandante.
Os dois suspeitos foram abordados no bairro Parque das Águas e com eles estavam um tablet, materiais escolares, parte dos alimentos e itens de uso diário dos alunos.

A escola foi invadida durante o fim de semana e diversos ambientes foram danificados. 

TCE-RS lança ferramenta que ajuda prefeituras a solicitar repasses da Compensação Previdenciária

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) disponibilizou, nesta segunda-feira (13), uma nova funcionalidade do Sistema de Pensões e Inativações da Esfera Municipal (SAPIEM). A atualização permite aos municípios gerarem seus próprios relatórios gerenciais com informações sobre aposentadorias de servidores. Os relatórios reúnem dados como a data de registro dos benefícios, tempos de contribuição e períodos utilizados de outros regimes