A Brigada Militar deteve um homem de 19 anos, no início dessa semana, pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico. A detenção foi efetivada pelo grupamento especial da Força Tática da BM conhecido como “Águias”. A ação foi considerada como mais um “golpe” no tráfico de drogas em Sant’Ana do Livramento. No momento da abordagem de rotina, duas pessoas foram presas.
Um dos presos tinha em sua residência três malas e uma mochila com drogas e dinheiro, sendo 6kg de cocaína, 11kg de maconha e 5kg de Skank, 4kg de crack, R$ 52 mil em espécie, munições de calibre 12, 357, 9mm, de .40 e de .38. Também foram apreendidos um revólver e uma pistola que possivelmente é produto de furto.
Para o tenente Kleber, comandante da Força Tática, o trabalho realizado pelos “Águias” foi “excelente”. “Mais uma vez a Força Tática está fazendo jus ao seu nome, justificando o emprego que eles têm, o treinamento diferenciado. Estamos trabalhando em prol da segurança pública e da comunidade de Sant’Ana do Livramento”, comentou em entrevista à rádio RCC FM. Ele também destacou o trabalho realizado pelo Canil e pelo serviço de inteligência da BM.


Opinião: Santana do Livramento não merece.
Foi num final de tarde, não sei se ontem, ou um pouco antes. Oriovaldo Grecelle e Guilherme Bassedas tem o costume de matear, conversar e trocar idéias, onde prevalece o respeito, a fidalguia e o bem comum. Homens distintos, diferentes mas dá boa cepa. Ambos, cada um seu modo, ajudaram a escrever a história de Santana do Livramento, município que