seg, 17 de junho de 2024

Variedades Digital | 15 e 16.06.24

Esporte Clube 14 de Julho realiza “Copa Bino 100 anos”

Centenário de nascimento do maior ídolo do Leão da Fronteira, o jogador Setembrino Pinto, nomeou o evento

Foi realizada nessa semana a “Copa Bino 100 anos”, torneio organizado pelo Esporte Clube 14 de Julho em homenagem aos 100 anos de nascimento de Setembrino Pinto, o “Bino”, maior ídolo da história do Leão da Fronteira. A competição reuniu mais de 60 crianças, com idades entre cinco e oito anos, de quatro clubes de futebol da fronteira. Além do 14 de Julho, estiveram representados o Cuñapiru, Sarandi e Oriental. As disputas, realizadas no histórico gramado do João Martins, ocorreram em meio a um clima de festa e celebração, reunindo famílias e torcedores do clube. Ao fim, a equipe do Oriental sagrou-se campeã, levando o troféu para casa.

“Altivo e trabalhador”: 100 anos do homem gol

Setembrino Pinto deu nome à copa realizada nesta semana

“O 14 é minha vida”. A frase proferida por Bino e eternizada nos muros do João Martins resume uma trajetória de amor às cores rubro-negras e à cidade de Sant’Ana do Livramento. Nascido em Quaraí no dia 22 de setembro de 1922, Bino mudou-se para Livramento ainda na adolescência.
Tendo iniciado sua trajetória futebolística ainda na cidade natal, Bino chega a Livramento e passa a integrar a equipe do Leão, que defendeu ao longo de quase duas décadas. Com rápidas passagens pelo Santos e Ponte Preta, Bino fez do Estádio João Martins sua segunda casa. Ponta-esquerda com exímia velocidade e precisão, ajudou a forjar uma história de glórias vivenciadas e lembradas por tantos santanenses que, assim como ele, viveram e ainda vivem o futebol fronteiriço na sua plenitude.
Com Bino em campo, a certeza da total entrega e dedicação a cada jogo na defesa do clube de cores encarnado e preto garantia aos torcedores o sentimento de que, tanto na euforia da vitória quanto no trágico da derrota, estava em campo alguém que amava o 14 de Julho. Ao longo de sua carreira, Bino marcou mais de 500 gols pelo clube e deixou um legado que é e sempre será lembrado por todos os quatorzeanos.

Solidariedade em prol do RS

Chegamos aos 80 mil Nessa jornada todos foram extremamente importantes. Nós, voluntários, queremos continuar. As doações pararam… estamos praticamente sem recurso financeiro para compra dos insumos. Estamos com novo pix,  Leda 51998075161 Nos ajuda a ajudar os outros. Obrigada Turma do Cachorro Quente menos