seg, 1 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

84ª Expofeira começa na fronteira

A Associação e Sindicato Rural de Sant’Ana do Livramento está realizando até 16 de outubro sua 84° Exposição-feira, com uma programação composta pelos seus tradicionais leilões e muitas novidades, entre palestras técnicas, shows e feira da agroindústria.
Na parte de comercialização, serão 6 remates que iniciam no dia 8 de outubro com a Sigma Brangus, seguido pelo remate da Estância Carcávio, no dia 10; Estância Bela Vista – no dia 11; Reculuta e São Bento, no dia 12; Parceria Genética, no dia 13; encerrando a rodada de negócios com o tradicional Remate Touros da Fronteira, no dia 14 de outubro.
Segundo o presidente do Sindicato Rural, Luiz Carlos D’Áuria Nunes, a estimativa de crescimento neste ano é de 10% a 15% em faturamento com a venda de mais de mil animais de elite, com uma comercialização na casa dos R$ 15 milhões.
A programação vai estar composta por diversas atrações, entre elas, o projeto um Dia na Estância com alunos e professores das escolas do município, encontro de carros antigos, feira da agroindústria, rodeio universitário e shows musicais.
Acompanhe a cobertura completa com o Grupo A Plateia durante 84ª Exposições de Livramento com o patrocínio do Sindicato Rural, Retífica Everdiesel, JB Negócios Rurais, Zamlub e PlanAgro e Trento.

Por Deputado Zucco – Zucco visita governador de SC, entrega camisa do Grêmio e revela o segredo por trás do sucesso do estado

  O deputado federal Zucco (PL-RS), líder da oposição e pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul, esteve em Santa Catarina em uma agenda intensa de reuniões para conhecer as boas práticas de gestão implementadas pelo governador Jorginho Mello (PL). O mote da visita foi justamente buscar ideias e propostas que possam ser aplicadas ao Rio Grande do Sul,

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: DINOSSAURO ANALÓGICO

Jornalista/[email protected] Neste mundo de golpes, fake news, manipulações e ilusões virtuais, me considero um autoexilado digital. Até quatro anos atrás ainda militava no Facebook, considerada “uma rede social para velhos”, categoria, aliás, na qual orgulhosamente me incluo. Invasões do meu perfil me fizeram mudar de ideia de manter atualizado este espaço. A decisão foi dolorosa, principalmente porque se tratava do