qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Sindicato Rural e Sicredi equipam forças policiais de Livramento

Entrega de equipamentos ocorreu nessa semana em um evento na Rural
O material foi recebido na manhã dessa sexta-feira (16) (Foto: Matias Moura/AP)

Na manhã dessa sexta-feira (16), aconteceu no centro de eventos da Rural de Livramento a entrega de equipamentos para a Brigada Militar e Polícia Civil que foram adquiridos por meio do Projeto S, uma parceria do Sindicato Rural com a Sicredi.
É o segundo ano que o projeto beneficia as forças de segurança do município, proporcionando assim um melhor aparelhamento no combate aos crimes rurais, sobretudo, o abigeato. Por meio da parceria foram entregues drones, monóculos e binóculos, que tiveram um custo de R$ 10 mil.
“Esse material é de extrema importância para auxiliar no policiamento rural, principalmente aqui em Sant’Ana do Livramento, que a gente tem uma área muito extensa e precisamos nos equipar com tecnologia. Agradecemos muito todo o apoio que temos recebido do Sindicato Rural e do Sicredi”, afirmou o tenente Ortiz, representante do CRPO-FO.
A delegada Giovana Muller agradeceu o apoio da Rural em parceria com o Sicredi, destacando a importância da entrega: “É aparelhar e qualificar os policiais no combate a esse tipo de crime”, disse.

Delegada Giovana, Luis D’Áuria e Jair Menezes

O presidente da Associação e Sindicato Rural enfatizou o trabalho feito pelo Sicredi, explicando que essa atividade deve ser destacada por ser de cunho social uma vez que é uma forma de suprir as deficiências na segurança. “É uma parceria válida e é uma atividade em que a Sicredi tem que ser destacada porque entra para o cunho social de toda a comunidade santanense”, frisou Luis Carlos D’Áuria.
O presidente da Cooperativa, José Antônio Menezes, explicou que os recursos utilizados na doação tratam-se do fundo social que é um pilar da Segurança: “São recursos aportados na medida que há um incremento dos depósitos dos associados, um percentual é destinado para este tipo de projeto. Essa entrega é muito importante para dar segurança ao meio rural para que o pecuarista e o agricultor possam produzir e gerar receitas cada vez maiores para o nosso município, desenvolvendo toda a comunidade. É a cooperativa cumprindo com o seu papel, dentro do princípio do interesse com a comunidade”.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.