Nessa semana, a Polícia Civil, por meio da operação Alcatraz, efetuou a prisão preventiva de sete pessoas pelo assalto a um posto de combustível e organização criminosa. O crime ocorreu em agosto de 2021, em Sant’Ana do Livramento.
A operação, que contou com o apoio de agentes de Livramento, Ivoti e Canguçu, foi resultado de um trabalho iniciado logo após o crime, que mobilizou as forças de segurança da fronteira. O assalto foi executado por quatro indivíduos, a mando e organizados por um homem que cumpre pena na Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento (PESL), com a participação de outras duas mulheres, uma delas companheira do presidiário mentor do crime.
O CASO
Na manhã da segunda-feira, 9 de agosto de 2021, três homens encapuzados portando armas de fogo desembarcaram de um automóvel Renault Mégane em um posto de combustível localizado na linha divisória, em Sant’Ana do Livramento. No local, foi levada uma grande quantidade em dinheiro, sem deixar feridos.
Dias depois, foram apreendidos o veículo, que havia sido roubado na cidade de Pelotas e possuía placas adulteradas, além de uma espingarda calibre 12, uma garrucha, munições, celulares e cartões de crédito.