Os deputados integrantes da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa aprovaram a realização de audiência pública para discutir a criminalidade na região da Fronteira. Por proposição do deputado Issur Koch (Progressistas), a audiência vai ocorrer em de Sant’Ana do Livramento, ainda sem data agendada. O evento pretende reunir autoridades do setor de segurança do Rio Grande do Sul e do Uruguai.
Para a audiência, em conjunto com a Comissão de Segurança e Serviços Públicos, serão convidados o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, o Ministério Público, a FAMURS, a Procuradoria Geral Do Estado, a Secretaria de Segurança Pública, o Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira, o Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI), a Polícia Civil, Divisão de Investigações do Narcotráfico, Prefeitos e vereadores da região, a Intendência Departamental, a Junta Departamental, o Ministério do Interior, a Jefatura de Policía de Rivera, o Regimiento de Caballeria Mecanizado N° 3 (RC3), de Rivera, o Consulado do Uruguai em Sant’Ana do Livramento, o Consulado do Brasil em Rivera, o Poder Judiciário, a Policía Caminera, a Comissão de Fronteira da Câmara dos Deputados do Uruguai, a Comissão de Relações Internacionais, a OAB/RS e a Associação dos Municípios da Fronteira (AMFRO).
O pedido para a realização da audiência foi feito pelo vereador Duda Amaral (Progressistas). Participaram da reunião que aprovou a realização do encontro: as deputadas Fran Somensi (Republicanos), Franciane Bayer (Republicanos), Patricia Alba (MDB), Stela Farias (PT) e Zilá Breitenbach (PSDB) e os deputados Fernando Marroni (PT), Gerson Burmann (PDT), Issur Koch (Progressistas) e Luiz Fernando Mainardi (PT).


Dorival, o Pipoqueiro de Gerações
Uma Vida de Trabalho e Orgulho aos 80 Anos