Os deputados integrantes da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa aprovaram a realização de audiência pública para discutir a criminalidade na região da Fronteira. Por proposição do deputado Issur Koch (Progressistas), a audiência vai ocorrer em de Sant’Ana do Livramento, ainda sem data agendada. O evento pretende reunir autoridades do setor de segurança do Rio Grande do Sul e do Uruguai.
Para a audiência, em conjunto com a Comissão de Segurança e Serviços Públicos, serão convidados o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, o Ministério Público, a FAMURS, a Procuradoria Geral Do Estado, a Secretaria de Segurança Pública, o Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira, o Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI), a Polícia Civil, Divisão de Investigações do Narcotráfico, Prefeitos e vereadores da região, a Intendência Departamental, a Junta Departamental, o Ministério do Interior, a Jefatura de Policía de Rivera, o Regimiento de Caballeria Mecanizado N° 3 (RC3), de Rivera, o Consulado do Uruguai em Sant’Ana do Livramento, o Consulado do Brasil em Rivera, o Poder Judiciário, a Policía Caminera, a Comissão de Fronteira da Câmara dos Deputados do Uruguai, a Comissão de Relações Internacionais, a OAB/RS e a Associação dos Municípios da Fronteira (AMFRO).
O pedido para a realização da audiência foi feito pelo vereador Duda Amaral (Progressistas). Participaram da reunião que aprovou a realização do encontro: as deputadas Fran Somensi (Republicanos), Franciane Bayer (Republicanos), Patricia Alba (MDB), Stela Farias (PT) e Zilá Breitenbach (PSDB) e os deputados Fernando Marroni (PT), Gerson Burmann (PDT), Issur Koch (Progressistas) e Luiz Fernando Mainardi (PT).


Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade
Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o