qui, 20 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

Ação da Civil tira mais de R$ 200 mil de drogas das ruas de Livramento

Quase dois quilos de Skank foram apreendidos e um casal foi preso na cidade

A equipe de investigação da Polícia Civil prendeu um casal, de 22 e 29 anos, na manhã de sexta-feira (12), com quase 2 quilos de Skank. Também conhecida como supermaconha, a droga é retirada da espécie Cannabis e tem efeito superior ao da referida droga.
A prisão ocorreu em um hotel, localizado na avenida Daltro Filho, onde o casal estava hospedado. A polícia chegou até lá por causa da Operação Hórus e apreendeu o equivalente a R$ 240 mil.
De acordo com a delegada Giovana Müller, a ação foi bastante tranquila pois, assim que abordado, o casal mostrou onde estava a droga e explicaram que foram contratados para transportá-la. “Vamos apurar onde ia ser entregue”, destacou Giovana. “Qualquer apreensão quando é feita acaba gerando um prejuízo financeiro. É uma quantidade de droga que não é despejada nas ruas, que não mantém o ciclo do usuário e do tráfico”, complementou Müller avaliando a ação.
O casal é natural de Santa Catarina e deve responder por tráfico de drogas e associação com o tráfico. Giovana fez questão de frisar que é o trabalho da polícia, que precisa do apoio da comunidade, fazendo uma contextualização com uma série de situações que vem ocorrendo. “Nós estamos trabalhando com fatos criminosos, então fica o apelo em nome da Polícia Civil, pessoas que tenham alguma informação a esse respeito, que façam a denúncia, através do 197 ou ligar pelo 3242-2129, isto é muito importante para a agilidade e eficácia do nosso trabalho”.

Nota à Imprensa – Governo incompetente é assim: a conta sempre vem com juros.

A oposição recebe com muita preocupação a decisão do Banco Central de elevar a taxa básica de juros (Selic) para 14,25%, o maior patamar desde 2016. Esse aumento afeta diretamente o trabalhador brasileiro, tornando o crédito mais caro, dificultando o acesso a financiamentos e reduzindo o consumo, o que pode levar a mais desemprego e desaceleração econômica. Além do impacto

Trânsito para veículos pesados na ponte sobre o Rio Piratinizinho deve ser liberado até o final de março

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, informou ao deputado federal Afonso Hamm, nesta quarta-feira, dia 19, durante reunião em Brasília, sobre a liberação do tráfego de veículos de carga e passageiros no km 68,56 da BR-293, na ponte sobre o Rio Piratinizinho, até o final de março. A recuperação total do local, também conhecido

Solidariedade em cada jogo

Ação beneficente do Clube Caixeiral transforma atividades esportivas em solidariedade