qui, 20 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

Câmara de Vereadores pode financiar recuperação da Ponte da Sanga do Severo

Após produtores rurais realizarem pedágio solidário para arrecadar recursos para reconstrução de ponte, o poder legislativo manifestou interesse em colaborar com os moradores da região do Itaquatiá e do Upamaroty
Aquiles Pires (PT)
Foto: Reprrodução/AP

Na manhã desta terça-feira (02), o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Aquiles Pires (PT), informou à reportagem da rádio RCC FM, que a casa legislativa pretende encaminhar o valor de R$100 mil reais para custear as recuperações das pontes e estradas rurais do município.

De acordo com o presidente, cientes da situação precária que vem vivendo as famílias e os produtores rurais do interior do município, uma realocação dos recursos internos serão feitos para que esse valor seja devolvido.

“Sabemos que os moradores já arrecadaram algum recurso, inclusive hoje eu já entrei em contato com o secretário municipal de agricultura, Edu Gutebier, onde nos colocamos à disposição. Pedimos ao Vinicius Mylan, diretor de estradas rurais, que viesse aqui trazer o orçamento para que possamos socorrer eles”, destacou o presidente do legislativo.

Na última semana do mês de julho, os vereadores Aquilies Pires (PT) e Leandro Ferreira (PT), em reunião com o Gutebier, solicitaram que fosse enviado um cronograma de trabalho, bem como a solicitação do repasse desse valor.

“Recebemos hoje esse pedido e vamos esperar que o Vinicius nos apresente o plano de trabalho para que possamos liberar além dos R$100 mil o que for necessário, pois não podemos nos omitir diante do que está ai”, explicou Aquiles, concluindo que trata-se da antecipação da devolução dos valores que são feitos no final de cada ano.

Nota à Imprensa – Governo incompetente é assim: a conta sempre vem com juros.

A oposição recebe com muita preocupação a decisão do Banco Central de elevar a taxa básica de juros (Selic) para 14,25%, o maior patamar desde 2016. Esse aumento afeta diretamente o trabalhador brasileiro, tornando o crédito mais caro, dificultando o acesso a financiamentos e reduzindo o consumo, o que pode levar a mais desemprego e desaceleração econômica. Além do impacto

Trânsito para veículos pesados na ponte sobre o Rio Piratinizinho deve ser liberado até o final de março

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, informou ao deputado federal Afonso Hamm, nesta quarta-feira, dia 19, durante reunião em Brasília, sobre a liberação do tráfego de veículos de carga e passageiros no km 68,56 da BR-293, na ponte sobre o Rio Piratinizinho, até o final de março. A recuperação total do local, também conhecido

Solidariedade em cada jogo

Ação beneficente do Clube Caixeiral transforma atividades esportivas em solidariedade