O anúncio de pedido de exoneração do secretário municipal de Saúde, Paulo Vargas, e do adjunto, Pedro Henrique da Silva, nessa semana, ainda não foi um tema resolvido pela prefeita Ana Tarouco (PL). Em meio às diversas agendas sobre temas emergenciais, a secretária Geral de Governo, Marta Raquel Medina Azevedo, ficou responsável pela pasta.
De acordo com Ana, a saída de Vargas era algo que já vinha sendo anunciado há alguns dias, mas que o Executivo estava tentando reverter. Inevitavelmente, agora, com a saída de Vargas confirmada, o Executivo postergará para a próxima semana definir quem será o novo responsável pela pasta.


Nota à Imprensa – Governo incompetente é assim: a conta sempre vem com juros.
A oposição recebe com muita preocupação a decisão do Banco Central de elevar a taxa básica de juros (Selic) para 14,25%, o maior patamar desde 2016. Esse aumento afeta diretamente o trabalhador brasileiro, tornando o crédito mais caro, dificultando o acesso a financiamentos e reduzindo o consumo, o que pode levar a mais desemprego e desaceleração econômica. Além do impacto