Diferente das realidades enfrentadas pelas escolas municipais já visitadas pela Reportagem do Jornal A Plateia nas edições anteriores do “Raio-X da Educação”, a Escola Municipal de Educação Infantil (E.M.E.I) Giz de Cera vive uma realidade completamente diferente, que é comemorada pela equipe diretiva do educandário, representada atualmente pela diretora Nádia Godoy e pela vice-diretora Paula Coelho.
Segundo a direção, a escola atualmente conta com o quadro de servidores completo, com uma infraestrutura que não apresenta problemas. O prédio conta com acesso à internet, além de computadores para a equipe responsável pela secretaria. “Não falta nada para as crianças”, comentou Paula.
A professora Nádia contou que nos últimos dias o educandário recebeu novos materiais, tais como copos, talheres e panelas para atender o corpo discente, que atualmente conta com 92 alunos. O espaço ainda conta com uma horta, cuidada pelos próprios servidores.
“A E.M.E.I. Giz de Cera é uma de nossas menores escolas, mas não menos importante. Atende alunos de 0 a 3 anos e 11 meses de idade (berçário e maternal) e conta com uma ótima equipe de profissionais. A escola, que hoje funciona em prédio locado, tem uma ótima estrutura física e a SME busca constantemente ofertar todo o suporte necessário para a continuidade do trabalho que vem sendo feito, que garante aos alunos educação de qualidade a quem tem direito”, comentou a secretária de Educação, Elisângela Duarte.


Dois adolescentes são esfaqueados em parque de diversões em Sant’Ana do Livramento
Na noite deste domingo (16), dois adolescentes de 16 anos foram esfaqueados durante uma briga em um parque de diversões temporariamente instalado na cidade de Sant’Ana do Livramento, na fronteira com o Uruguai. A Brigada Militar foi acionada por populares que relataram uma suposta agressão com arma branca dentro do parque. Ao chegarem ao local, os policiais realizaram buscas, mas