qui, 20 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

Senac Santana do Livramento promove festival binacional de enograstronomia em julho

O Senac Santana do Livramento participa como coorganizador da sétima edição do “Fronteira – Festival Binacional de Enogastronomia” e da segunda edição do espetáculo cultural e gastronômico “A Ferro e Fogo Binacional”, com participação de mais de 20 renomados chefs do Brasil e do Uruguai, de 27 a 30 de julho, no Parque Internacional. A unidade ofertará oficinas gratuitas nas semanas que antecedem e no mês do evento. As primeiras serão: Montagem de Mesas para Eventos e Técnicas de Recepção, com início nos dias 27 e 28 de junho, respectivamente.  Os alunos do Senac Santana do Livramento participarão nos dias da abertura e do encerramento do evento como apoio na organização.

O Festival, realizado entre as comunidades do município brasileiro e de Rivera, objetiva a integração cultural Brasil-Uruguai. Entre os tópicos abordados na programação estão a gastronomia fronteiriça, a valorização da produção local, com destaque para o rebanho ovino, a vinicultura e o azeite de oliva, além de shows e exposições.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (55) 3244-4253 ou pelo WhatsApp (55) 98424-5666. Mais informações podem ser obtidas no site (https://www.festivaldeenogastronomia.com). O Senac Santana do Livramento fica localizado na rua Duque de Caxias, 2.049 – Centro.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), com apoio do Instituto Rui Barbosa (IRB) promove, no dia 20 de março, o “Ouvidoria Day: A Ouvidoria como Ferramenta de Participação”.

O webinário será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do TCE-RS e contará com a presença do conselheiro Cezar Miola, ouvidor, e de Thaís Schumann Krahn, coordenadora da Assessoria da Ouvidoria do Tribunal de Contas gaúcho. O encontro tem como objetivo fomentar o aprimoramento das Ouvidorias dos jurisdicionados dos Tribunais de Contas e fortalecer o papel dessas unidades nas

Cadastro Único

Sistema passa por uma atualização no nível federal e enfrenta instabilidade