A Comissão Jovem da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) realizou, nesta semana, em Gramado, o evento Jovens em Campo, com o objetivo de reunir a juventude rural do estado para discutir vários assuntos pertinentes ao agronegócio gaúcho e brasileiro. Estiveram reunidas 35 comissões do estado, entre elas, a Comissão Jovem do Sindicato e Associação Rural de Livramento, representando o município e a região.
Com o objetivo de defender os interesses comuns dos produtores rurais dos países do Mercosul e contribuir para o desenvolvimento agrícola, econômico, social e cultural do Mercosul, a FARM, jovem entidade conectada à Federação de Associações Rurais do Mercosul, que reúne 9 comissões jovens (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia) também estiveram presente no evento, além da Sociedade Rural Brasileira, Federación Rural de Jovenes del Uruguay e Associación Rural de Jovenes del Uruguay.
Durante o evento, foram abordados diversos assuntos importantes como o tema “Heróis do Agro”, que destacou o trabalho de combate à desinformação e fake news sobre o setor, gestão de conflitos e pessoas, posicionamento de carreira, de sucessão familiar nas propriedades, inovação no campo, verdades e mitos sobre o agronegócio e tendências para o futuro do AGRO.


Nota à Imprensa – Governo incompetente é assim: a conta sempre vem com juros.
A oposição recebe com muita preocupação a decisão do Banco Central de elevar a taxa básica de juros (Selic) para 14,25%, o maior patamar desde 2016. Esse aumento afeta diretamente o trabalhador brasileiro, tornando o crédito mais caro, dificultando o acesso a financiamentos e reduzindo o consumo, o que pode levar a mais desemprego e desaceleração econômica. Além do impacto