qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Comissão Jovem do Sindicato Rural de Livramento participa de evento em Gramado

Evento promovido pela Farsul reuniu 500 jovens para discutir o agro

A Comissão Jovem da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) realizou, nesta semana, em Gramado, o evento Jovens em Campo, com o objetivo de reunir a juventude rural do estado para discutir vários assuntos pertinentes ao agronegócio gaúcho e brasileiro. Estiveram reunidas 35 comissões do estado, entre elas, a Comissão Jovem do Sindicato e Associação Rural de Livramento, representando o município e a região.
Com o objetivo de defender os interesses comuns dos produtores rurais dos países do Mercosul e contribuir para o desenvolvimento agrícola, econômico, social e cultural do Mercosul, a FARM, jovem entidade conectada à Federação de Associações Rurais do Mercosul, que reúne 9 comissões jovens (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia) também estiveram presente no evento, além da Sociedade Rural Brasileira, Federación Rural de Jovenes del Uruguay e Associación Rural de Jovenes del Uruguay.
Durante o evento, foram abordados diversos assuntos importantes como o tema “Heróis do Agro”, que destacou o trabalho de combate à desinformação e fake news sobre o setor, gestão de conflitos e pessoas, posicionamento de carreira, de sucessão familiar nas propriedades, inovação no campo, verdades e mitos sobre o agronegócio e tendências para o futuro do AGRO.

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.