sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Banco do Brasil promove feira de negócios no largo Hugolino Andrade

Evento contou com a presença da Carreta Agro

Nesta semana, Sant’Ana do Livramento recebeu o projeto Carreta Agro do Banco do Brasil com uma programação realizada em pleno largo Hugolino Andrade. O projeto desenvolvido pelo Banco do Brasil viaja o país inteiro em busca de novos clientes e gerar novos negócios.
Uma micro-feira de máquinas e implementos agrícolas foi estruturada no local. Empresas concessionárias de veículos e entidades ligadas ao setor agropecuário participaram do evento. A programação iniciou com a participação da Fanfarra do 7º RC Mec e com palestras técnicas.
O gerente do Banco do Brasil em Livramento, Gilberto Lehr, reafirmou a importância do município estar recebendo o projeto. O gerente de mercado do banco, Anderson Quevedo, disse ter ficado muito satisfeito com a realização do evento no município, que tem sua relevância no agronegócio gaúcho e brasileiro. “Nós estamos muito felizes de estar aqui na fronteira. O Banco do Brasil possui inúmeras formas de crédito e programas para auxiliar tanto os pecuaristas como os agricultores. Nós sabemos da importância que a Fronteira Oeste tem para a expansão da agricultura e é nesse sentido que nós estamos trabalhando para o fortalecimento de setor”, disse.
O presidente do Sindicato e Associação Rural de Santana do Livramento, Luiz Carlos D’Auria, destaca que ações como essas vem somar-se aos esforços para uma maior valorização da produção Agropecuária do Brasil. “Nós tivemos a oportunidade de solicitar ao Banco do Brasil uma forma de regionalização de seus negócios. Porque todos nós sabemos a diferença que as regiões do Rio Grande do Sul possuem”, afirmou.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos