A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade, na manhã da última quarta-feira (08), o Projeto de Lei do Executivo Municipal que dispõe sobre a revisão de 10,06% dos vencimentos dos servidores públicos municipais. “Esta é, sem dúvidas, a maior revisão dos últimos 13 anos de administração e só foi possível após uma postura de responsabilidade com o dinheiro público e muito diálogo com os envolvidos”, destacou a assessoria de imprensa da Prefeitura.
Em uma publicação nas redes sociais, o Governo Municipal parabenizou os servidores “pela entrega diária e pelos serviços prestados à comunidade santanense”. Embora o PL tenha sido aprovado de maneira unânime, os vereadores Lídio Mendes (PTB) e Cleber Custódio (PDT) não votaram pois estavam em viagem.
Um dos parlamentares favoráveis ao projeto, o vereador Duda Amaral (Progressistas) disse através de suas redes sociais que deixou claro, na Câmara, que defende a reposição no percentual integral da inflação acumulada dos últimos 12 meses que foi de 12,13% (IPCA). “E essa luta continuará no decorrer do ano para um reajuste adicional dessa diferença”, escreveu.
Já o líder do governo, também favorável à proposição do Executivo, destacou a importância da aprovação do projeto e ponderou que “as coisas boas devem ser propagadas”. “Isso é sim, positivo. Isso é valorização do servidor público”, finalizou.


Nota à Imprensa – Governo incompetente é assim: a conta sempre vem com juros.
A oposição recebe com muita preocupação a decisão do Banco Central de elevar a taxa básica de juros (Selic) para 14,25%, o maior patamar desde 2016. Esse aumento afeta diretamente o trabalhador brasileiro, tornando o crédito mais caro, dificultando o acesso a financiamentos e reduzindo o consumo, o que pode levar a mais desemprego e desaceleração econômica. Além do impacto