qui, 16 de maio de 2024

Variedades Digital | 11 e 12.05.24

Nicole Carrion brilha e está na semifinal do programa Canta Comigo

Cantora conquistou os corações dos 100 jurados com a música “Asa Morena” composta pelo riograndense Zé Caradípia e conhecida do público pela interpretação de Zizi Possi

Mais uma vez, o talento santanense se destacou em rede nacional. Na noite do último domingo (29), todos os olhares da fronteira se voltaram para a tela da televisão para acompanhar a segunda participação da cantora Nicole Carrion, 24 anos, no programa Canta Comigo da Record TV.
Na primeira oportunidade, a cantora não conseguiu conquistar o voto de todos os jurados ao interpretar a composição “Gracias a La Vida”, de autoria da poetisa chilena Violeta Parra, mas desta vez, na repescagem, Nicole demonstrou toda a sua versatilidade interpretando “Asa Morena” e alcançou a pontuação máxima caindo no gosto dos jurados.
O programa Canta Comigo é apresentado aos domingos a partir das 18 horas na TV Record, por Rodrigo Faro, e os participantes precisam realizar uma apresentação que empolgue os 100 jurados que compõem o painel.
Se qualquer um deles gostar, pode se levantar e cantar junto com o competidor. Quanto mais jurados em pé, mais pontos o candidato consegue acumular. O ponto alto dos episódios se dá quando os 100 artistas formam uma só voz, em um emocionante coro. Porém, os candidatos correm o risco de se deparar com o oposto: um painel em completo silêncio.
“Eu não sabia que teria uma segunda chance’’, disse Nicole. “Na minha primeira apresentação com ‘Gracias a la vida’ a pontuação não foi suficiente e eu tinha sido eliminada. Mesmo assim voltei pra casa muito feliz com a oportunidade, independente da classificação, cantar no programa já tinha sido algo muito importante, mas claro, a gente sempre que fazer mais, neste tipo de competição quanto mais tempo se consegue ficar, melhor. Quando recebi a notícia de que iria para repescagem, foi muito emocionante, eu realmente me surpreendi. Daí em diante o sentimento foi de gratidão pela nova chance e acabei não pensando no resultado, estava lá para dar o meu melhor, para me desafiar mais uma vez, mas principalmente para aproveitar aquele momento ao máximo. Eu tinha voltado para casa com o sentimento de que poderia ter feito mais, que poderia ter sido diferente e queria aproveitar a repescagem para fazer isso. Quando eu percebi que os 100 jurados tinham se levantado foi indescritível a sensação, passou um filme na minha cabeça de tudo que vivi e trabalhei para estar ali, essa caminhada é muito desafiadora. Eu e minha família estamos muito felizes e orgulhosos. Um momento que vou lembrar para sempre! Tenho muito a agradecer à comunidade da fronteira por todo o apoio e pela torcida”, completa Nicole Carrion.

TCE-RS prorroga suspensão de prazos processuais e das remessas de dados

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) prorrogou até 31 de maio a suspensão da contagem dos prazos processuais, das remessas de dados dos gestores e dos processos administrativos do próprio TCE. A portaria assinada pelo presidente cons. Marco Peixoto, levou em conta a continuidade da situação de calamidade pública que devasta o Rio Grande do Sul. A portaria considerou