qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Adolescente ameaça massacre em escola de Livramento

Delegada descarta a possibilidade do atentado acontecer e disse que “a situação está sob controle”
Delegada Giovana Muller descartou a possibilidade do ataque (Foto: Arquivo/ AP )

Um adolescente, aluno do ensino fundamental da Escola Estadual Júlio de Castilhos, ameaçou realizar um massacre nesta semana. Segundo informações, ele escrevia diariamente recados nas classes da sala de aula, como por exemplo, “eu odeio todo mundo”. No último recado, o estudante teria escrito: “massacre 30.05”, possivelmente ameaçando fazer uma espécie de chacina no educandário.
Tão logo observaram as mensagens, a equipe diretiva acionou os órgãos de segurança pública para tomarem as medidas cabíveis. “Imediatamente, assim que foi registrada a ocorrência, tomamos as providências, nos dirigimos até o colégio, conversamos com a diretora, com alguns alunos e nessas conversas informais, uma dessas pessoas referiu que impensadamente havia escrito nas classes a respeito do massacre, colocou a data, que seria no dia 30 de maio e entendeu a gravidade do ato dele, embora não tivesse intenção, a ameaça foi feita”, contou a delegada da Polícia Civil, Giovana Muller.
A delegada explicou que a direção da escola acionou a Brigada Militar (BM) para auxiliar na segurança do educandário. “Eu reitero, que foi descartada a possibilidade, porém para maior segurança, foi mantido o apoio da BM neste dia”.
Giovana Muller disse que o ocorrido é uma situação grave e delicada que gera bastante preocupação tanto para a escola, quanto para a Polícia Civil. “Nós conseguimos, conversando, apurar definitivamente quem teria feito esta ameaça e neste momento o recado é para que não se crie mais pânico. A situação está sob controle”, finalizou.

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa