sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Família é rendida por bandidos

Família assaltada em Livramento tem dinheiro, equipamentos e um carro levados pelos ladrões, horas depois do crime, a Brigada Militar recuperou o veículo

A semana foi marcada por um crime que assustou a população santanense. Uma família foi rendida em sua residência e teve objetos roubados por quatro bandidos, no bairro Umbú. Segundo informações, a Brigada Militar foi acionada na tarde da última quarta-feira (18) para se dirigir ao local, onde também há um comércio. Como o estabelecimento estava aberto e sem movimento aparente, as autoridades fizeram uma averiguação na residência e localizaram uma família trancada em uma peça nos fundos da casa amarradas com lacres de plástico.
As vítimas relataram que foram rendidas por quatro homens armados que anunciaram o assalto, tendo sido feitos reféns durante a ação. Os bandidos fugiram do local, levando um drone, equipamentos de monitoramento de segurança da propriedade, além de uma quantia em dinheiro e uma camionete SUV, que pertence à família.
As vítimas não se feriram e foram conduzidas à DPPA para efetuar o registro da ocorrência. Instantes após o ocorrido, a Brigada Militar localizou o automóvel abandonado na rua Nazareno Cenerelli, no Armour. O veículo foi apreendido e restituído às vítimas. A Brigada Militar, bem como o setor de investigação da Polícia Civil continuam investigando a autoria do crime.

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,