qui, 18 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Vereador estuda proposta para estimular contratação da população vulnerável

O objetivo do projeto é incentivar a geração de emprego favorecendo as pessoas assistidas por programas sociais.

O vereador Duda Amaral e sua equipe reuniu-se com os técnicos da Secretaria da Fazenda e com a equipe do Acessuas para, juntos, elaborarem um projeto que contemple e favoreça os alunos provenientes dos cursos que serão ofertados. Com recursos provenientes do governo federal, os cursos receberão 100 inscritos por mês, divididos em 4 grupos.
“É uma excelente iniciativa para sensibilizar essa população da importância de ter um trabalho, as responsabilidades que ele exige e que dele sai o sustento das famílias, mas observei a necessidade de termos um dispositivo que incentive as empresas locais a apoiarem esse programa e ajudar a transformar essas pessoas em trabalhadores e tirá-los da vulnerabilidade numa etapa seguinte aos cursos”, disse o vereador Duda Amaral.
Neste universo de pessoas vulneráveis, estão incluídas as mulheres vítimas de violência doméstica, que devido sua situação de dependência financeira, precisam de uma oportunidade para mudar a sua realidade.
“A nossa ideia é ajudar com que o programa do Acessuas consiga fazer o círculo completo em Livramento, desde a identificação do cidadão em dificuldades, cadastrando, levando ele para dentro da sala de aula, mostrando a importância de ter um emprego até, através deste projeto, conseguir esse emprego em sua própria cidade. Isso com o apoio de empresas que tenham a sensibilidade de também colaborar com a sua comunidade”, explicou Duda Amaral.