O vereador Duda Amaral e sua equipe reuniu-se com os técnicos da Secretaria da Fazenda e com a equipe do Acessuas para, juntos, elaborarem um projeto que contemple e favoreça os alunos provenientes dos cursos que serão ofertados. Com recursos provenientes do governo federal, os cursos receberão 100 inscritos por mês, divididos em 4 grupos.
“É uma excelente iniciativa para sensibilizar essa população da importância de ter um trabalho, as responsabilidades que ele exige e que dele sai o sustento das famílias, mas observei a necessidade de termos um dispositivo que incentive as empresas locais a apoiarem esse programa e ajudar a transformar essas pessoas em trabalhadores e tirá-los da vulnerabilidade numa etapa seguinte aos cursos”, disse o vereador Duda Amaral.
Neste universo de pessoas vulneráveis, estão incluídas as mulheres vítimas de violência doméstica, que devido sua situação de dependência financeira, precisam de uma oportunidade para mudar a sua realidade.
“A nossa ideia é ajudar com que o programa do Acessuas consiga fazer o círculo completo em Livramento, desde a identificação do cidadão em dificuldades, cadastrando, levando ele para dentro da sala de aula, mostrando a importância de ter um emprego até, através deste projeto, conseguir esse emprego em sua própria cidade. Isso com o apoio de empresas que tenham a sensibilidade de também colaborar com a sua comunidade”, explicou Duda Amaral.


Búsqueda “desesperada” en Uruguay de 2 menores “secuestrados” por su padre
Los menores fueron retirados a la fuerza por su padre desde su hogar, ubicado en calle Santa Rita Nº 1126, barrio Hipódromo de la ciudad de Mercedes, el miércoles 3 de setiembre Francisco vestía un pantalón de pijama azul con puños blancos, sin más datos disponibles. Alfonsina vestía un pantalón negro con corazones y un buzo blanco, sin más datos