seg, 29 de abril de 2024

Variedades Aplateia | 27 e 28.04.24

Sindicato Rural completa 54 anos no dia 14 de maio de 2022

O Sindicato Rural de Sant’Ana do Livramento, fundado em 14 de maio de 1968, vem há 54 anos trabalhando em prol do produtor rural através de várias ações, tanto no meio rural, urbano e público.
Na época do presidente Jaime Maurício Schuler, o sindicato foi criado para reunir como sindicalizados os produtores rurais, de primeiro grau, que tem sede, foro e base territorial no município de Sant’Ana do Livramento, constituído por prazo indeterminado para fins de estudos, coordenação, defesa e representação da categoria econômica, dos empregadores rurais, integrantes do plano da confederação da agricultura e pecuária do Brasil, se inspiraram na solidariedade social, na livre iniciativa, na economia de mercado, no direito de propriedade e respeito aos interesses do país.
Já a carta sindical foi concedida ao Sindicato em 4 de maio de 1970, quando o Sindicato foi liberado para ser órgão atuante junto ao Ministério do Trabalho, pois na época, os produtores eram uma classe tão desassistida em nosso município. Veio com intuito de trabalhar o meio rural, mas com o passar dos anos, tudo se modificou e hoje trabalhamos para o rural, urbano, claro que sempre com o foco no meio rural, com várias ações para auxiliar o produtor.
Nosso sindicato é um pouco diferenciado dos outros, pois são 4 sindicatos no Rio Grande do Sul, que possuem quase a mesma diretoria, junto à Associação e Sindicato, daí então, o trabalho se torna mais fácil, ou seja, estas duas entidades trabalhando juntas, têm mais força para atender o produtor rural.
O Sindicato realiza cursos profissionalizantes, palestras, programas, participa de projetos para atender o produtor, também somos parceiros do SENAR/RS, SEBRAE, CASA RURAL, SISTEMA FARSUL, temos bancos e cooperativas como nossos parceiros, tantos nos eventos, com em projetos ao longo do ano, trabalhamos para atender o produtor nas estradas rurais, ITR, financiamentos, mudanças de leis junto aos órgãos como: ICBIO, CONDER, DEMA, BRIGADA MILITAR, POLÍCIA CIVIL, entre outros.
Trabalhamos para atender o produtor em todas as áreas. Atualmente, estamos com campanha de novos sócios para que possamos fazer a sucessão familiar, também dentro do Sindicato. Ao longo desses três anos desta diretoria, trabalhamos em conjunto para atender a todas as classes, reivindicando por estradas, pelo custo menor dos produtos do setor primário, acordamos a convenção salarial e melhores condições de trabalho a todos.
Com essa, e muitas outras ideias, estamos aqui firmes e fortes trabalhando. Parabenizamos a todos os sócios, amigos, parceiros e colaboradores do nosso Sindicato pelos 54 anos!
Os integrantes da atual Diretoria são os seguintes:
Luiz Carlos D’Auria Nunes – Presidente/Delegado
Jair Menezes – 1º Vice-Presidente/Delegado
Lourenço Rolim Acauan – 2º Vice-Presidente
Luiz Walter Leal Ribeiro – 1º Secretário/Delegado
Ricardo da Silva Alvim – 2º Secretário
José Dilney da Silva Soares – 1º Tesoureiro
Luigy Lopes Rodrigues – 2º Tesoureiro
La Hire Mendina Filho – Suplente Diretoria
Eduardo de Souza Soares – Suplente Diretoria
Walter da Silva Marques Netto – Suplente Diretoria
Adroaldo Bernardo Pötter – Suplente Diretoria
José Luiz Coitinho Fraquelli – Conselho Fiscal
Dartagnan Soares Carvalho – Conselho Fiscal
João Altmayer Gonçalves – Conselho Fiscal
Paulo Rolim Acauan – Conselho Fiscal
Pedro Paulo Aranda – Conselho Fiscal
Fábio Alves Escosteguy – Conselho Fiscal
Para acompanhar todas as notícias e novidades da nossa instituição, curta e siga as redes sociais: facebook.com/ruraldelivramento e Instagram: @ruraldelivramento.

 

Uma parceria histórica que se fortalece

Fernando Lemos Nas últimas décadas, a sociedade passou por profundas transformações. Elas têm relação com a tecnologia, mas vão muito além: ocorrem com os hábitos, costumes e expectativas dos consumidores. As pessoas exigem experiências cada vez mais personalizadas e ágeis, que deem praticidade e comodidade. E como se constrói isso? O digital é parte da resposta, mas não é só

Morning Express

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 8 n° 2718 Dia 29 de Abril de 2024, Segunda-Feira DATAS COMEMORATIVAS Dia do Crítico Teatral Dia Internacional da Dança TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅ Mín 25° Máx 33° (Boa Vista-RR) 💵 Dólar Com: ⬇️ 0,89% R$ 5,11 💶 Euro: ⬇️ 1,15% R$ 5,47 📊 Ibovespa: ⬆️ 1,51% 126.526 pts 🪙 Bitcoin: ⬆️