qui, 20 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

Santanenses brilham durante o South Summit

Maior evento de tecnologia e inovação tem como diretor operacional Antônio Gornatti, natural de Livramento

Porto Alegre foi palco, nessa semana, de uma das maiores feiras de inovação e empreendedorismo do mundo. O South Summit, evento que acontece há uma década na Espanha, ganhou sua primeira edição no Brasil e reuniu milhares de visitantes que lotaram o Cais Mauá, às margens do rio Guaíba, em Porto Alegre, para compartilhar experiências e conhecimento em torno do universo da inovação, promovendo intercâmbio entre startups, empresas de tecnologia e grandes investidores do mundo todo. Apesar da chuva, que marcou o início da feira na quarta-feira, (04), os mais de 17 mil visitantes puderam acompanhar a abertura que contou com a presença da criadora do evento, a espanhola Maria Bejeuma, e do apresentador e empresário Luciano Huck. O publico continuou prestigiando numa frequência de 20 mil pessoas por dia.

O diretor presidente do Grupo A Plateia, Antonio Badra, marcou presença no evento e pôde reencontrar o diretor comercial do escritório de investimento FAZ Capital XP, Ubiratan Benedetti e o sócio e COO da Empresa J8D Holding, Claudio Yamamoto

Sant’Ana do Livramento esteve representada por empreendedores que puderam mostrar seus projetos e desenvolver redes de contato e troca de conhecimentos. É o caso de Guilherme Pinto Gonçalves, santanense que possui uma startup de tecnologia ligada à produção de jogos eletrônicos. Guilherme não escondeu a empolgação em poder acompanhar alguns dos mais de 500 palestrantes que fizeram parte do South Summit e considera a realização do evento em Porto Alegre um presente para os empreendedores em todo o continente. “O evento apresenta um ecossistema gigante e proporciona uma grande troca entre empresas do mundo inteiro. É interessante que muitas delas partem de lugares parecidos, seja com modelos de negócios semelhantes ou com os mesmos objetivos dentro do mercado, o que acaba mostrando uma sinergia no mercado”, comentou.
Outro santanense que pôde apresentar seu trabalho foi João Ucha, que possui uma startup que promove a produção e venda de cogumelos comestíveis. “Aproveitamos esse evento para buscar novos conhecimentos e soluções inovadoras que possam nos auxiliar a darmos os próximos passos neste projeto”, explicou destacando que a ideia é aumentar o interesse das pessoas pelo produto que é produzido no bairro Fluminense em Livramento.
O diretor presidente do Grupo A Plateia, Antonio Badra, marcou presença no evento e pôde reencontrar o diretor comercial do escritório de investimento FAZ Capital XP, Ubiratan Benedetti e o sócio e COO da Empresa J8D Holding, Claudio Yamamoto. Badra e Benedetti aproveitaram o momento para falar sobre a retomada pós-pandemia e destacaram os investimentos da Fronteira da Paz.
Durante o evento foramdisponibilizados 62 bilhoes de dólares em fundos para investir na América Latina. Ao todo, 76 paises estiveram na feira.

Santanense no comando

Antonio Gornatti (Foto: Rodrigo Evaldt/AP)

Natural de Livramento, o diretor operacional do maior evento pós-pandemia, Antônio Gornatti, filho do ex-vice-prefeito Gornatti, comandou ao longo dos últimos meses a preparação do South Summit e chefiou a operacionalidade dos três dias do evento. “Não temos medida da surpresa positiva que estamos tendo aqui. Nem o mais otimista dos otimistas imaginaria que o evento tomaria essa proporção que tomou”, disse Gornatti que confirmou o evento para março de 2023
“A nossa responsabilidade aumenta muito para o próximo ano. A régua do evento foi muito além do imaginado, então temos garantido mais cinco eventos”, complementou.

 

Nota à Imprensa – Governo incompetente é assim: a conta sempre vem com juros.

A oposição recebe com muita preocupação a decisão do Banco Central de elevar a taxa básica de juros (Selic) para 14,25%, o maior patamar desde 2016. Esse aumento afeta diretamente o trabalhador brasileiro, tornando o crédito mais caro, dificultando o acesso a financiamentos e reduzindo o consumo, o que pode levar a mais desemprego e desaceleração econômica. Além do impacto

Trânsito para veículos pesados na ponte sobre o Rio Piratinizinho deve ser liberado até o final de março

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, informou ao deputado federal Afonso Hamm, nesta quarta-feira, dia 19, durante reunião em Brasília, sobre a liberação do tráfego de veículos de carga e passageiros no km 68,56 da BR-293, na ponte sobre o Rio Piratinizinho, até o final de março. A recuperação total do local, também conhecido

Solidariedade em cada jogo

Ação beneficente do Clube Caixeiral transforma atividades esportivas em solidariedade