O Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua (MNMMR) de Sant’Ana do Livramento, em parceria com o Rotary Club de Livramento, realizou, nessa semana, uma palestra para mais de 30 crianças na sede do Movimento, localizada na avenida Dom Pedro II, nº 1163, sobre a difusão de valores, além da prevenção e conscientização sobre o uso de drogas.
Ministrada pelo agente Juelci Gularte, da Polícia Federal, a atividade faz parte do projeto “PF: construindo valores”, que realiza atividades educativas para crianças e adolescentes em todo o Brasil, tendo como objetivo promover atividades socioeducativas visando a formação de jovens em idade escolar.
O presidente do MNMMR, Antônio Levy, destacou a importância da ação, que traz uma oportunidade de colocar os jovens abrigados pelo projeto em contato com uma instituição célebre, como a Polícia Federal. “A atividade é de suma importância para os jovens, considerando a necessidade de aproximá-los com valores que possam desenvolver uma consciência cidadã”, comentou.
Além dele, estiveram presentes o presidente do Rotary Club Integração em Livramento, José Carlos Noal e a secretária executiva Simone Loss, que enfatizaram a importância do evento. Segundo eles, o apoio do Rotary junto ao MNMR manifesta-se no incentivo ao desenvolvimento sustentável de novas gerações. “Uma das diretrizes do Rotary é justamente esta, encaminhar os jovens para um futuro melhor e trazer esta atividade desenvolvida pela Polícia Federal, que teve início em Livramento, é motivo de grande felicidade”, destacou Noal.
“É nossa função constitucional levar esse recado à população”, destacou Gularte.

O projeto PF: construindo valores é um projeto desenvolvido pelo Centro de Combate à Corrupção da PF em Brasília, resultado de um trabalho iniciado em Sant’Ana do Livramento e que passou a ser difundido por todo o país. “A principal mensagem que buscamos passar para a sociedade é: faça a sua parte! Tenho muito orgulho de ter dado o pontapé inicial aqui, na minha amada Livramento”, finalizou o agente.