qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Bastidores – Domingo de espetáculos no Parque

O Dia do Trabalhador, neste 1º de maio, vai trazer de volta os grandes espetáculos para o Parque Internacional, depois de dois anos de suspensão de todo tipo de evento com aglomeração de público. Coube exatamente à Associação dos Artistas e Fazedores de Cultura de Livramento preparar uma programação que mescla oportunidade de trabalho para os artistas com uma boa opção de lazer para a comunidade .

Patrono

A Mateada do Trabalhador, como foi denominado o evento, contará com apresentações de vários artistas a partir das 14 horas deste dia 1° de Maio. Entre as atrações já confirmadas, um show do cantor e compositor Adair de Freitas (foto), eleito patrono das comemorações da Semana Farroupilha do Rio Grande do Sul em 2022.

As atrações

A Mateada do Trabalhador tem o apoio da Prefeitura e de empresários locais e, além dos espetáculos artísticos, oportunizará a instituições filantrópicas de Livramento instalarem bancas para a venda de produtos visando ajudar no custeio de suas despesas de funcionamento. Além de Adair, também subirão ao palco Julio Muniz, Juliano Moreno, banda Tchê Groove e banda Puro Som, além das apresentações de Lampert Centro de Danças e do Studio Luana Dutra.

Amizade

O vereador Duda Amaral também aproveitou viagem a Porto Alegre para um encontro com sua colega jornalista Ana Amélia Lemos. Amaral lembrou que foi por influência da ex-senadora, hoje filiada ao PSD, que ele entrou na política. Mesmo concorrendo a um novo mandato no Senado Federal por outro partido, Ana Amélia é uma amiga muito especial, destacou o vereador do Progressistas de Livramento, durante o encontro na Capital gaúcha (foto).

Fronteira Oeste

As pré-candidaturas ao Governo do Estado começam a se voltar com maior atenção para o interior. Nesta sexta-feira, o Progressistas lançou, em Alegrete, a pré-candidatura do senador Luis Carlos Heinze. Neste sábado será a vez do PT instalar a coordenação regional das pré-candidaturas do ex-presidente Lula ao Governo Federal e do deputado Edegar Pretto ao Palácio Piratini.

Expulsão

O partido Progressistas não aguentou e acabou expulsando de suas fileiras o vereador Fábio Perez, o popular Bocão. Natural de Livramento, Fábio foi o vereador mais votado do partido em Alegrete nas eleições de 2020.

Dida no Solar Dom Pedro

Vai ser no Solar Dom Pedro, no Armour, no próximo dia 15 de maio, o show que a cantora Dida Larruscain fará em Livramento, em agradecimento pelo grande apoio e carinho recebido da comunidade fronteiriça durante sua participação no programa The Voice 2022, na TV Globo. O show terá renda totalmente revertida em benefício de entidades assistenciais de Livramento. Os ingressos podem ser adquiridos com integrantes do Lar da Infância Daniel Albornoz, Assandef, Associação dos Profissionais da Cultura e Rotary Livramento (com a professora Edélzia França, no Cultural Santanense) ou ainda na Casa da Música.

A simpatia de Mourão

Os vereadores Jovani Romarinho e Elso Alvienes participaram no sábado, 23, do encontro do partido Republicanos, em Porto Alegre, quando foi feito o lançamento oficial da pré-candidatura do vice-presidente Hamilton Mourão ao Senado Federal. O ato político contou com as presenças de importantes lideranças da sigla, entre deputados estaduais, federais, prefeitos e vereadores. Além da grande unidade partidária conquistada em torno do nome de Mourão, os vereadores santanenses ficaram positivamente impressionados com a empolgação e simpatia do vice-Presidente, que durante todo o encontro demonstrou atenção todos os companheiros. O vereador Romarinho, especialmente, recebeu um carinho diferenciado, sendo a todo momento chamado pelo nome por Mourão. Ele inclusive fez um convite para que Romarinho participe de maneira mais efetiva do próximo pleito. O legislador já adiantou que terá novidades em breve.

Munhoz deixa o PSD

O ex-vereador e ex-secretário de Turismo, tradicionalista Sergio Munhoz, renunciou à presidência do PSD em Livramento e se desfiliou do partido. Pretende dar maior atenção a sua empresa. Um número expressivo de integrantes do partido deve acompanhá-lo na desfiliação.