dom, 16 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

Servidora do Judiciário lança seu primeiro livro infantil.

Mari Elaine de Oliveira Vieira é advogada e servidora pública e vem dedicando-se a leituras sobre desenvolvimento humano infantil
Mari Elaine escreveu o livro durante a pandemia

Durante o período de isolamento, por conta da pandemia de Covid-19, Mari Elaine resolveu dedicar-se à leitura sobre desenvolvimento infantil e inspirada pelo conhecimento escreveu o livro “O Segredo do ouro na fazenda de Toto”.
Servidora do Poder Judiciário há mais de 20 anos, Mari Elaine contou que sempre gostou de ler histórias para crianças, e durante suas leituras entendeu que a infância é o período mais importante na formação da personalidade e caráter. A história de Toto tem o objetivo de oferecer às crianças momentos alegres e proveitosos de leitura com a família, mostrando bons sentimentos e boas atitudes. “É na infância que precisamos plantar pequenas sementinhas de honestidade, responsabilidade, empatia e altruísmo”, destacou a autora.
A história de Toto se passa em uma fazenda, onde ele cresce ajudando nas tarefas diárias. “Certo dia passa um viajante e deixa um pote cheio de ouro para Toto cuidar. Na fazenda ao lado tem o Tolo, outro personagem que ganhou dois potinhos de ouro em pó para cuidar. Quando o viajante retorna para receber o ouro, Toto o entrega bem faceiro, dizendo que guardou como se fosse seu. Então, a fama de Toto se espalhou pela região, por ser um menino inteligente, responsável e honesto. Já o menino da fazenda ao lado, o Tolo, não entregou ao viajante o ouro e acabou se dando mal. Então a história se desenrola assim”, contou Mari Elaine.
O livro foi ilustrado pela santanense Deborah Canabarro de Almeida, estudante de Artes Visuais e já está à venda. Para obter mais informações sobre o livro, basta entrar em contato com Mari pelo telefone (55) 99954-0316.

Homem é preso por tráfico de drogas durante operação “Cerco Fechado”

Na noite deste sábado (15), a Brigada Militar, por meio da equipe da ROCAM, prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas durante uma abordagem de rotina na rua Hónorato Chaves, localizada no bairro Umbu. A ação fez parte da operação “Cerco Fechado”, que visa coibir a criminalidade na região. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram com o