seg, 15 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Prefeitura propõe reajuste de 10,56% no salário dos servidores

Sindicato não deve concordar com a proposta

A Prefeitura de Sant’Ana do Livramento fez a primeira proposta de reajuste nos salários dos servidores públicos municipais: 10,56%. Segundo o Sindicato, a proposta estabelecida não atende 1/3 do índice de reajuste dos professores, considerando a portaria que estabelece o novo valor do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que oferta o reajuste de 33,34%, ou seja, a proposta do Executivo Municipal estaria aquém do esperado.
A chefe de Gabinete da Prefeita, Sandra Pontes, informou que na próxima terça-feira (05), haverá outra reunião para debater a proposta. “Então, não foi batido o martelo ainda de nenhuma das partes”, explicou.
Sandra disse que apenas foi feita uma primeira proposta do Executivo de 10,56% e o secretário de Administração, Matheus Medina, está trabalhando nos trâmites. “Para ver se podemos melhorar a situação, por isso ficou agendada uma próxima reunião”, complementou. A chefe de gabinete disse que o maior desafio é o limite prudencial, caso descumprido pode levar membros do Executivo a serem enquadrados na Lei de Responsabilidade Fiscal. “É o que nos entrava”, justificou.
Além da reunião, terça-feira deve acontecer uma assembleia geral dos servidores em frente à Prefeitura.

Em reunião com governador, Lorenzoni questiona impacto de plano que vai aumentar salário do funcionalismo

O líder da bancada do PL, Rodrigo Lorenzoni, acompanhado do deputado Claudio Tatsh, esteve reunido com o governador Eduardo Leite e secretários de Estado na tarde desta segunda-feira (15). A pauta do encontro foi o plano Reconstrução do Rio Grande – Estratégia de Pessoal, já apresentado a deputados da base, a entidades e a parlamentares do PT, PSOL e PCdoB

Associação dos consórcios públicos gaúcho visita o presidente do TCE-RS

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, recebeu esta tarde (15) a visita da diretoria da Associação dos Consórcios Públicos (AGCONP). Também estiveram na reunião representantes de 19 associações. Durante o encontro, as entidades agradeceram e destacaram a importância da atuação do Tribunal na garantia da aplicação correta dos recursos públicos. O presidente Marco Peixoto