seg, 16 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Prefeitura propõe reajuste de 10,56% no salário dos servidores

Sindicato não deve concordar com a proposta

A Prefeitura de Sant’Ana do Livramento fez a primeira proposta de reajuste nos salários dos servidores públicos municipais: 10,56%. Segundo o Sindicato, a proposta estabelecida não atende 1/3 do índice de reajuste dos professores, considerando a portaria que estabelece o novo valor do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que oferta o reajuste de 33,34%, ou seja, a proposta do Executivo Municipal estaria aquém do esperado.
A chefe de Gabinete da Prefeita, Sandra Pontes, informou que na próxima terça-feira (05), haverá outra reunião para debater a proposta. “Então, não foi batido o martelo ainda de nenhuma das partes”, explicou.
Sandra disse que apenas foi feita uma primeira proposta do Executivo de 10,56% e o secretário de Administração, Matheus Medina, está trabalhando nos trâmites. “Para ver se podemos melhorar a situação, por isso ficou agendada uma próxima reunião”, complementou. A chefe de gabinete disse que o maior desafio é o limite prudencial, caso descumprido pode levar membros do Executivo a serem enquadrados na Lei de Responsabilidade Fiscal. “É o que nos entrava”, justificou.
Além da reunião, terça-feira deve acontecer uma assembleia geral dos servidores em frente à Prefeitura.

Deputado Afonso Hamm realiza reunião técnica com Farsul e Fetag sobre PL da Securitização

  O deputado federal Afonso Hamm iniciou nesta segunda-feira (16) uma série de reuniões técnicas para a elaboração do relatório do Projeto de Lei (PL) 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais. Na última semana, Hamm assumiu a relatoria da proposta na Câmara dos Deputados. O projeto já está com regime de urgência aprovado para apreciação no plenário. A

Fake News: é falsa a informação sobre troca de horários no recolhimento de lixo, afirma Ansus e secretário

Está circulando nas redes sociais e em grupos de mensagens a informação de que a coleta de lixo em Sant’Ana do Livramento teria um novo horário em seis bairros da cidade. A mensagem afirma que, a partir de “sábado (4)”, os caminhões de lixo da empresa Ansus passariam às 6h10 da manhã nos bairros Tabatinga, Maria Quines, Vila Prego, Cristal,