Jornal A Plateia – Rádio RCC – Santana do Livramento

qua, 10 de dezembro de 2025

Vereador Galo diz que Civeira cometeu erro grave

Líder do governo afirmou que seu colega deveria se retratar após comparar cérebro da prefeita a um caroço de azeitona

Vereador Enrique Civeira (PDT) e Vereador Galo del Fabro (PP)(Foto: Arquivo/AP)
O texto abaixo está em

O líder do governo na Câmara Municipal, vereador Maurício Galo Del Fabro (Progressistas), afirmou, nesta quarta-feira (09), que o vereador Enrique Civeira (PDT) cometeu um “erro grave” ao comparar o cérebro da prefeita Ana Tarouco (DEM) e de uma secretária municipal a um caroço de azeitona. “Já tivemos graves erros aqui, em mandatos passados. O senhor não é o primeiro que comete este erro e esse erro é grave, gravíssimo”, disse Galo.

Del Fabro complementou dizendo que admira Civeira por possuir várias habilidades, mas que se utiliza disso para praticar o mal. “O senhor sabe que eu lhe considero um homem muito preparado, capacitado, qualificado, inteligente, mas talvez mais para o mal, do que para o bem”, afirmou, complementando logo em seguida: “se o senhor usasse toda essa energia para o bem, para o desenvolvimento e crescimento da cidade…”.

Galo finalizou reiterando a importância de uma retratação por parte do pedetista. “Vários vereadores já cometeram graves erros, mas eles tiveram a hombridade e a humildade de se retratar, pedir desculpas […] Eu acho importante isso. ”

Após a fala do líder do governo, Enrique Civeira, que em momento algum se retratou ou pediu desculpas pela sua fala, disse que acha que há um preconceito com o caroço de azeitona e destacou algumas qualidades do fruto da oliveira. “O caroço da azeitona ele é anticancerígeno, ele previne anemia, melhora a memória […] Então nós não podemos considerar o caroço de azeitona só pelo tamanho”.

Na véspera do dia Internacional da Mulher, o vereador Enrique Civeira (PDT) comparou o cérebro da prefeita Ana Tarouco (DEM) e de uma secretaria municipal a um “caroço de azeitona”. Após a declaração, o fato repercutiu e foi notícia a nível estadual.

NO AR
Rádio RCC