qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Vereador Enrique Civeira compara cérebro da prefeita com caroço de azeitona

Declaração foi feita na véspera do Dia Internacional da Mulher
Prefeita Ana Tarouco e Vereador Enrique Civeira

Na véspera do dia Internacional da Mulher, o vereador Enrique Civeira (PDT) comparou o cérebro da prefeita Ana Tarouco (DEM) e de uma secretaria municipal a um “caroço de azeitona”. Após a declaração, o fato repercutiu e foi notícia a nível estadual.

Em sua manifestação na tribuna da Câmara, na sessão dessa segunda-feira (07), Civeira criticou uma proposta do Executivo para encaminhar um financiamento junto ao Banrisul, que, segundo ele, seria improcedente. “Só a secretaria e a prefeita de Sant’Ana do Livramento para ter um pensamento destes. Eu comparo o cérebro dessas senhoras a um caroço de azeitona”, declarou complementando: “não pode ser muito maior do que isso”.

A prefeita se manifestou sobre o assunto. “E neste dia da mulher, com a tentativa, no mínimo, desrespeitosa de lacração de um homem, ao que parece, intimidado por uma mulher f**a, eu deixo um recado pra todas as mulheres que, diariamente, enfrentam seus sistemas arcaicos, machistas e sem educação: sigam firmes na luta por tudo aquilo que seus corações desejam” e completou “eles não passarão”.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.