sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Atletas do 14 de Julho disputarão no Gauchão Feminino pelo Guarany de Bagé

Meninas foram selecionadas no último fim de semana em seletiva e passarão a integrar a equipe a partir de agosto

Dez meninas da categoria de base do Esporte Clube 14 de Julho foram aprovadas na seletiva do Guarany Futebol Clube, de Bagé, no início da semana, a convite do departamento feminino do clube.
Das 20 atletas participantes do projeto Leão do Futuro, que foram até o Estádio Estrela Dalva, com idades entre 13 e 26 anos, dez foram selecionadas. A treinadora do Departamento de Futebol Feminino do 14, Isis Barreto, de 22 anos, destacou o empenho e a rápida evolução que as atletas vêm demonstrando ao longo de pouco mais de dois meses de treinamento, bem como a felicidade e orgulho em vê-las crescendo tão rápido.
“Preparamo-nos durante um mês e meio, treinando três vezes por semana. O convite veio do sr. Cléo Moura, do Guarany. Ele viu a movimentação que estamos fazendo aqui, com nossas quase 40 alunas, que variam do Sub-17 até o Força Livre, e nos convidou para participar da coletiva”, destacou Isis.
Para chegar até a seletiva, as meninas do 14 contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social, que cedeu uma van de nove lugares, da HS Consórcios que patrocinou o almoço das meninas e de todos os pais que puderam levar suas filhas e colaboraram com o lanche.
“Foi emocionante vê-las jogando. Pois, todas sabiam o que precisavam fazer, tanto que metade das que foram acabaram selecionadas”, ressaltou a treinadora.
Confira o nome, as idades e as posições em campo, das 10 selecionadas que irão disputar o Gauchão 2022 pela equipe do Guarany. Atacantes: Larissa Duarte, 19 anos e Franciele Xavier, 26 anos. Meia e ataque: Laura Sosa, 26 anos. Lateral e atacante: Letycia Yamurri, 17 anos. Lateral direita: Carol Martins, 21 anos. Lateral: Vitoria Freitas, 15 anos. Atacante: Laura Kines, 13 anos. Zagueiras: Emily Rodrigues, 17 anos; Sofia Freitas, 13 anos; Taynara Moreira, 25 anos.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos