qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Laurence Teixeira é o novo titular da 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil

O delegado já atuou nas cidades da Fronteira e afirma ter conhecimento dos trabalhos da região

A 12ª Delegacia Regional de Regional (12ª DPRI) conta, a partir de agora, com um novo delegado titular: Laurence de Moraes Teixeira, delegado há 18 anos, é natural da cidade de São Pedro do Sul.
Laurence já atuou em quase todas as áreas de investigação dentro da Polícia Civil e considera todas as especialidades muito importantes e relevantes, mas possui maior identificação com o combate ao tráfico de drogas e crime organizado. “Tive a oportunidade de trabalhar em órgãos especializados de combate ao crime organizado, proteção à criança e ao adolescente, proteção a grupos vulneráveis, adquirindo ampla experiência profissional”, destacou o delegado.
Questionado sobre como seria sua forma de atuação na região, Teixeira salientou que dará prosseguimento à integração com os órgãos de segurança pública que atuam na fronteira e pretende manter a sua linha de valorização dos servidores da PC.
“É uma integração que tem dado efetivo resultado e é fundamental e importante. Pretendo também valorizar o servidor policial, incentivar naquilo que for possível para que o combate continue sendo efetivo. Temos excelentes resultados, inúmeras prisões, operações realizadas, dando ênfase em manter uma boa relação com os demais órgãos”.
Teixeira elogiou Sant’Ana do Livramento, mencionando a honra de retornar ao município, sendo esta uma fronteira hospitaleira e acolhedora. “É uma honra pra mim retornar a essa cidade. É uma tarefa que não é fácil, que exige bastante dedicação, dar seguinte ao trabalho desenvolvido pelos colegas, tanto o delegado Benites quanto a delegada Patrícia, é uma grande responsabilidade. Foram gestões muito eficientes, com ótimos resultados, com reconhecimento da comunidade e eu pretendo e me sinto preparado a dar continuidade a esse trabalho. Já conheço a região, trabalhei alguns anos em Cacequi, substitui em Rosário do Sul, tive a oportunidade de conhecer Quaraí e Sant’Ana do Livramento em diversas ocasiões, em seguida trabalhei em São Gabriel e tive contato com a regional de Bagé”, conclui Laurence, colocando-se à disposição da comunidade santanense.

Auditora do TCE-RS é selecionada para integrar conselho da ONU

  A auditora de controle externo Andréia de Oliveira dos Santos, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), foi selecionada para integrar o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU), colegiado responsável por fiscalizar a aplicação de recursos destinados a fundos e programas da organização internacional. Andréia, com graduação em Ciências Atuariais e experiência consolidada

Justiça suspende uso do herbicida 2,4-D na Campanha e alerta para riscos à fruticultura

Uma decisão da Vara do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária do herbicida hormonal 2,4-D na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A medida, assinada pela juíza Patrícia Antunes Laydner, atende a uma preocupação antiga de agricultores e pesquisadores, devido à deriva da substância — que pode alcançar lavouras a até 30 quilômetros de distância — e aos