seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Prefeita e presidente da Câmara participam do Resenha Livre juntos

Ana Tarouco e Aquiles Pires comentaram sobre agendas e problemas da cidade
Prefeita Ana Tarouco (DEM) e presidente da Câmara de Vereadores, Aquiles Pires(PT), no Programa Resenha Livre, na TV A Plateia (Foto: Reprodução/AP )

A prefeita Ana Tarouco (DEM) e o presidente da Câmara de Vereadores, Aquiles Pires (PT), participaram esta semana do programa Resenha Livre, no Facebook do Jornal A Plateia, para comentar a agenda que cumpriram juntos no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região, quando falaram diretamente com o presidente, desembargador Francisco Rossal, sobre o fechamento das Varas de Trabalho no Estado, sendo uma delas a de Sant’Ana do Livramento e de outros problemas do município.
A prefeita saudou a atitude do presidente da Câmara em convidá-la para participar da reunião no TRT e declarou: “uma bancada única para cuidar desta cidade”. Aquiles destacou que a intenção é reverter a resolução que determinou o fechamento da Vara e que há possibilidade para que isso aconteça. “Nós estamos nos engajando para colocar o maior número de pessoas e representações no dia 18. Eu acho que é uma ação conjunta que nós devemos fazer em defesa das Varas do Trabalho”, disse.
Outro assunto tratado foi o atraso no pagamento do vale-alimentação dos servidores municipais, pago nessa quinta-feira (03). “Na verdade, foi um corte do Banco que administra essa questão da folha de pagamento e cartão de vale-alimentação”, disse a prefeita, complementando que passou “o dia em função” junto ao Banco para restabelecer os pagamentos, o que aconteceu devido a irregularidades pendentes desde 2019.

Vibe Local

Programação Especial em Homenagem ao Mês Tradicionalista

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: MUDANÇA DE HÁBITOS

Jornalista/[email protected] Frequento o Litoral norte do Rio Grande do Sul desde a mais tenra idade. Meu avô, Bruno Kirst, tinha uma grande casa de madeira na praia de Tramandaí, outrora conhecida como “A Capital das Praias”. Era uma época heróica perto das facilidades de hoje. O imóvel – casarão de madeira com muitos quartos – ficava perto das dunas, paisagem