Se por um lado, a falta de chuva regular vem causando vários problemas para os produtores de diversas culturas no munícipio; por outro, a Secretaria de Agricultura e o Departamento de Estradas Rurais vem conseguindo se beneficiar da situação desenvolvendo uma manutenção contínua em diversas frentes. Há quase dois meses à frente do cargo, o secretário Edu Gutebier, tem acompanhado de perto o trabalho das equipes da Secretaria que estão a campo trabalhando nas localidades que necessitam de uma maior atenção neste período de início da colheita do arroz e da soja.
“As estradas rurais são meu principal foco, estou acompanhando e dando suporte aos servidores que estão desenvolvendo um trabalho de equipe muito bom. Fizemos um cronograma que iniciou na vila Santa Rita indo até a pedreira do Tadeu Inácio e passando por Pampeiro, Rincão de Palmas (estrada principal), pois nesse momento não iremos conseguir atender os acessos às estradas principais, pois nossos equipamentos estão muito limitados. Estamos fazendo um emergencial para conseguirmos escoar a safra agrícola que está se iniciando” destaca.
O chefe da pasta agradece a cooperação dos agricultores da região que estão dando um grande suporte às equipes. “Temos também grande apoio de parte da prefeita Ana Tarouco, seu vice, Evandro Gutebier e das outras secretarias. Nosso orçamento ainda é muito limitado, mas estamos conseguindo avançar. Nosso maior obstáculo, hoje, são as pontes que na maioria estão avariadas e as escolas rurais iniciando o ano letivo, isto nos preocupa muito, já estamos consertando em caráter de emergência. Espero a compreensão de todos para que possamos atingir nossas metas”.


PT de Sant’Ana do Livramento escolhe novo presidente em eleição interna neste domingo
Com chapa única, Dagberto Reis retorna à presidência do partido e reafirma oposição ao governo municipal