sex, 12 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 06 e 07.07.24
Aplateia Digital | 06 e 07.07.24

Última Edição

Governos se unem para cooperação contra o crime na Fronteira da Paz

Deputados Frederico Antunes e Marne Osorio articularam o encontro virtual (Foto: Arquivo/AP)

Um encontro virtual marcado para acontecer, nesta quinta-feira (03/03), entre autoridades gaúchas e uruguaias deve abordar a violência e a criminalidade nas regiões de Fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai.

O encontro foi solicitado pelo presidente da Comissão de Assuntos Internacionais do Congresso Uruguaio, deputado Marne Osório, junto ao líder do governo deputado estadual Frederico Antunes (Progressistas). A reunião virtual deve reunir também o ministro do Interior do Uruguai, Luis Alberto Heber, o vice-governador e secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, delegado Ranolfo Veira Jr., o presidente da FAMURS, Eduardo Bonotto, além do Diretor Nacional de Polícia do Uruguai, Diego Enrique Fernández e do Chefe de Polícia do país vizinho Wilfredo Rodríguez.

Na pauta do encontro estará a necessidade de adoção de políticas públicas que possibilitem na prática, a cooperação policial para a investigação, a prevenção e o controle de delitos transfronteiriços, especialmente o tráfico de entorpecentes e armas e a presença cada vez maior do crime organizado entre as comunidades das cidades de fronteira, especialmente Sant’Ana do Livramento e Rivera.

Inscrições para Projeto Incentivo encerram dia 20

Projeto Incentivo de Unick Music Brasil está cadastrando cantoras de Sant’Ana do Livramento e cidades vizinhas. A iniciativa pretende selecionar cantoras de qualquer idade e de gêneros populares como sertanejo, forró e MPB acústica.