seg, 22 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital l 20 e 21.07.24
Aplateia Digital l 20 e 21.07.24

Última Edição

2º RP Mon tem novo comandante de Policiamento Ostensivo

Capitão Magno Siqueira assumiu o comando nessa semana e promete melhorar resultados

O novo comandante do Policiamento Ostensivo do 2º Regimento de Polícia Montada (RP Mon), capitão Magno Siqueira, assumiu o posto, nessa semana, em Sant’Ana do Livramento. Vindo do Esquadrão da Brigada Militar de Rosário do Sul, o alegretense, de 38 anos, vem com as habilidades de comando para delinear operações na cidade e colaborar com a administração do regimento brigadeano.
Em sua primeira entrevista na Fronteira da Paz, na quarta-feira (24), durante o programa Boa Tarde, Cidade – Siqueira destacou que o foco dele é reduzir ainda mais alguns índices de criminalidade já conhecidos dos santanenses, que nos últimos meses já tiveram uma queda, segundo ele, entorno de 25 a 50%.
Durante a apresentação do capitão, o comandante do 2º RP Mon, tenente coronel Felipe Zinga Junior, afirmou que a missão do novo capitão é trazer essa experiência adquirida ao longo dos últimos tempos para Livramento. O capitão Zinga complementou: “vou trazer algumas coisas novas para melhorar os resultados. Vamos continuar tanto no policiamento ostensivo, quanto no repreensivo”, afirmou.
Entre os crimes que, na visão do capitão, são as mazelas do município está o furto qualificado. O próprio Jornal A Plateia tem reportado recentes casos de furto-arrombamento em vários bairros e, principalmente, no centro da cidade. “É um dos males que assola toda a região, não apenas Sant’Ana do Livramento. Eu entendo que a maioria dos crimes geralmente ocorre a partir do tráfico de drogas. O indivíduo que furta, ele vende para o consumo de drogas, ou seja, atacando outros crimes, acabam diminuindo outros índices”, explicou Siqueira.

Acidente grave entre carro e moto na Saldanha da Gama deixa dois feridos

No começo da noite deste domingo (21), um acidente envolvendo carro e moto no cruzamento da Avenida Vinte e Quatro de Maio e Saldanha da Gama resultou em duas pessoas em estado grave. O fato ocorreu por volta das 17h40, quando o condutor de um carro FIAT/Stilo preto, se deslocava pela Avenida Saldanha da Gama sentido bairro/centro e no cruzamento

Esporte Clube 14 de Julho: 122 Anos de História e Paixão

O 14 de Julho é um dos cinco clubes mais antigos do Brasil, fundado em 14 de julho de 1902. Sua história começa no Parque Internacional, uma praça que separa as cidades de Sant’Ana do Livramento e Rivera. Lá, meninos jogavam um esporte ainda pouco conhecido. O clube se tornou o primeiro do Brasil a combinar vermelho e preto. Além