dom, 14 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Guarda Popular do Inter comemora 15 anos de atividades em Livramento

Torcida organizada que se localiza atrás do gol sul na arquibancada inferior, no setor conhecido como “Portão 7”, tem como característica principal a sua musicalidade nos dias de jogos

A Guarda Popular se tornou a maior e a principal torcida do Sport Club Internacional, e em Sant’Ana do Livramento vem fazendo história unindo esporte e solidariedade. Desde o ano 2017, integrantes da torcida colorada passaram a realizar, além da torcida pelo time, ações sociais para beneficiar a comunidade carente do município.
Dentre as atividades solidárias, o presidente Éverton Machado, conhecido como Évoo, destaca a Campanha do Agasalho, o Sopão Solidário e a Campanha Natal Feliz, que possibilitou atingir milhares de famílias nos bairros de Livramento.
Para além das ações solidárias, a famosa charanga colorada, banda composta pelos torcedores ligados à Guarda, passaram a ser chamados para animar aniversários, casamentos e até velórios, em toda a região da Fronteira.
“Atualmente, a banda é comandada pelo membro Gabriel Ribeiro e está composta por 12 instrumentos de sopro e 8 instrumentos de percussão. A torcida também passou a fazer viagens para assistir os jogos do Internacional dentro e fora do país, sempre representando o nome de nossa cidade”, destaca Évoo.

História

Fundado em 2007, o núcleo se reuniu para assistir o primeiro jogo do Internacional na Libertadores daquele ano contra o Nacional do Uruguai. Os primeiros integrantes Leonardo Ilha, Felipe Cantarelli, Fábio de Simoni, Josué Ribeiro e Jonas Rodrigues, passaram a se reunir no Pixe’s Bar, local que levou a ter mais notoriedade no município.
Em 2017, algumas mudanças ocorreram e o comando ficou a cargo de Évoo Machado e Jorge Umpierrez, ambos membros antigos, que levaram a torcida organizada a ter reconhecimento por todo estado.
Atualmente, a torcida segue sendo comandada pelo líder Évoo Machado e seu vice-líder Saulo Dias, que antecipam que a torcida está organizando suas próximas campanhas, materiais e viagens.

Germano Rigotto

Morning Express

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 8 n° 2793 Dia 13 de Julho de 2024, Sábado DATAS COMEMORATIVAS Dia do Cantor Dia dos Compositores e Cantores Sertanejos Dia do Engenheiro de Saneamento Dia Mundial do Rock TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅ Mín 23° Máx 34° (Macapá-AP) 💵 Dólar Com: ⬇️ 0,2% R$ 5,43 💶 Euro: ⬆️ 0,18% R$ 5,92