qui, 18 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

E. C. 14 de Julho realiza amistoso solidário com seu time feminino

Partida reuniu atletas da Fronteira e arrecadou alimentos
Atletas da equipe feminina do E.C. 14 de Julho reunidas antes da partida (Foto: Lucas Noro/AP)

No fim da tarde desta quinta-feira (10), ocorreu a primeira edição do amistoso solidário de futebol feminino do E. C. 14 de Julho, evento organizado pela direção do clube que tem por objetivo preparar as atletas do Leão da Fronteira para a temporada. A entrada foi 1 kg de alimento não-perecível. Além de arrecadar os alimentos, que serão doados a instituições sociais de Sant’Ana do Livramento, o evento marca uma nova etapa no futebol feminino na fronteira.
A partida ocorreu no estádio João Martins contra o Retranca F. C., de Rivera.
Entrosadas, as meninas do Leão da Fronteira venceram a partida por 7×2, mas o espírito de solidariedade trouxe a todas as participantes o sentimento de vitória. A treinadora do Departamento de Futebol Feminino do 14, Isis Barreto, de 22 anos, destacou o empenho e a rápida evolução que as atletas vêm demonstrando ao longo de pouco mais de 1 mês de treinamento. “Hoje, temos 30 atletas de 15 a 25 anos treinando de duas a três vezes por semana. Isso mudou completamente a rotina delas. Elas estão percebendo a mudança e estão sendo reconhecidas por isso”, afirmou Isis.
Apesar de jovem, Isis ressalta que o trabalho está apenas começando e unir o esporte com iniciativas solidárias traz mais motivação para todos. “Cheguei no 14 dia 25 de janeiro. Com tão pouco tempo, busco motivá-las com ações como essa, trazendo propostas de jogos oficiais e trabalhos sociais e elas estão adorando isso”, destaca Isis.
Atleta do Leão, Larissa compartilha do sentimento expressado pela treinadora. “Como temos meninas de muitas idades, incentivamos umas às outras para que oportunidades apareçam, inclusive de seguir uma carreira profissional. Não há nada melhor do que praticar um esporte que tu amas, e unir isso a ações solidárias, é incrível”, conta Larissa, com a empolgação de quem está desfrutando dos benefícios do futebol.
O objetivo agora é realizar um amistoso por semana, com o objetivo de dar segmento à preparação das atletas e consolidar as ações sociais por parte do clube, unindo duas características sempre presentes em Sant’Ana do Livramento, a paixão pelo futebol e o espírito de solidariedade.

Lorenzoni e Camozzato oficiam MP de Contas sobre projetos do governo que reestruturam carreiras

Os deputados Rodrigo Lorenzoni (PL) e Felipe Camozzato (NOVO) protocolaram na tarde desta quarta-feira (17), no Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, ofício alertando o Procurador-Geral Ângelo Borghetti sobre possível manobra fiscal imprudente e gestão temerária por parte do governador Eduardo Leite.   A decisão de recorrer ao MPCRS foi tomada após os deputados conhecerem