sex, 4 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Antonio Badra visita presidente e primeiro secretário da Câmara

Diretor presidente do Grupo A Plateia tratou sobre ideias para beneficiar a comunidade santanense
Aquiles Pires, Antonio Badra e Rafael Castro

Em retribuição à visita cortesia recebida há alguns dias, o diretor-presidente do Grupo A Plateia, Antonio Badra, foi até a Câmara de Vereadores, nessa semana, onde foi recebido pelo presidente do Legislativo, Aquiles Pires (PT), e pelo primeiro-secretário Rafael Castro (PSB).
Na oportunidade, os parlamentares destacaram alguns assuntos que estão na pauta da Mesa Diretora que vêm sendo discutidos com a sociedade em geral. Além de Aquiles e Rafael, os demais parlamentares que compõem a mesa administrativa, o vice-presidente Thomaz Guilherme e a 2ª secretária Eva Coelho, estão buscando em conjunto concretizar de maneira efetiva a proposta de aumentar o diálogo com os diferentes setores da sociedade santanense com um roteiro de encontros com lideranças e diretorias de órgãos e entidades representativas.
Durante a reunião desta semana, o empresário deu algumas sugestões aos vereadores para projetos que visem o desenvolvimento interno da Câmara e também da comunidade em geral, com medidas efetivas de entrega de serviços aos santanenses. O presidente da Câmara reafirmou que a porta da presidência estará aberta para pessoas que pensam em uma cidade que se desenvolve. “É uma honra receber pessoas que trabalham para a comunidade. Nosso convite para essa reunião é uma forma de retribuir ao Jornal A Plateia a consideração pela informação que leva à população e as causas sociais nas quais se envolvem”, afirmou.

General Hamilton Mourão através do X (antigo Twitter)

“Ao manter o General Braga Netto injustamente preso, o STF age com especial perfídia e de maneira ardilosa, mostrando que a justiça da vingança tem um lado… Em verdade, quando há, em um processo, pessoas presas, não há interrupção no trâmite durante o período do recesso… Fica cristalino como água, que não há tempo a perder para concretizar a maldade…

NOTA OFICIAL — Decisão do ministro Alexandre de Moraes sobre o IOF

  A decisão do ministro Alexandre de Moraes de suspender tanto os efeitos do decreto presidencial que aumentava o IOF quanto a deliberação do Congresso Nacional que o sustava, num primeiro momento, preserva o que é essencial: o aumento do imposto está suspenso. Ou seja, não haverá elevação da carga tributária para os brasileiros, para os empreendedores, para o setor