seg, 15 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Casa do Bem lança campanha “Comemorações Solidárias”

O objetivo é comemorar os aniversários e as datas festivas na casa de acolhimento
Nutricionista Karina Hrymalak, da Casa do Bem. Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social (SMAIS) divulgou na manhã desta terça-feira (8), projeto solidário que visa realizar comemorações junto aos acolhidos na Casa do Bem.

De acordo com a nutricionista da Casa do Bem, Karina Hrymalak, o objetivo do projeto é proporcionar momentos de alegria e descontração para as 15 crianças acolhidas neste momento. “As doações podem ser em espécie, qualquer valor ou itens adicionais para o feitio de bolos e docinhos, como leite condensado, granulado, itens de decoração para as festinhas”, explicou a nutricionista, salientando que empresas jurídicas também colaborar.

A Casa é mantida pela prefeitura e atualmente atende em média 15 a 18 crianças todos os dias, em um trabalho continuo com 25 servidores. “A Casa tem um custo tem bem elevado e como não temos uma divulgação grande, porque não é esse o objetivo, nós buscamos a colaboração da comunidade para esses projetos”, destaca Karina.

Seja um colaborador. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3968-1053 com o coordenador Vinicius, (55) 99691-6914 com a nutricionista Karina ou 3968-1030 SMAIS.

Associação dos consórcios públicos gaúcho visita o presidente do TCE-RS

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, recebeu esta tarde (15) a visita da diretoria da Associação dos Consórcios Públicos (AGCONP). Também estiveram na reunião representantes de 19 associações. Durante o encontro, as entidades agradeceram e destacaram a importância da atuação do Tribunal na garantia da aplicação correta dos recursos públicos. O presidente Marco Peixoto

Hamilton Mourão conduz debate no Senado sobre recuperação da agricultura no RS

A Comissão Temporária Externa do Senado que acompanha o enfrentamento da calamidade provocada pelas enchentes no Rio Grande do Sul (CTERS) promoveu nesta segunda feira (15), uma audiência pública para debater o papel da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na recuperação dos setores agrícola e pecuário gaúchos. O requerimento para o debate foi apresentado pelo relator da comissão, senador